DESTAQUE - Representantes de 16 estados estão inscritos para provas em Araçatuba DIVULGAÇÃO ABQM

Sem público e com milhares de inscritos, começa hoje Congresso da ABQM

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A 30ª edição do Congresso Brasileiro do Quarto de Milha bateu recorde de inscrições. Mais de 8,5 mil conjuntos foram inscritos nas provas da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM). As competições, restritas aos competidores e às equipes técnicas, sem a presença de público, foram distribuídas no período de 26 de maio a 06 de junho de 2021. O palco das disputas será o Parque Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba.

Conjuntos de 16 estados brasileiros, formados por 1,2 mil competidores e 2,2 mil animais, entrarão em pista almejando prêmios em dinheiro, 1,3 mil troféus e 385 fivelas. “Garantimos nestas provas mais de R$ 1,5 milhão. A arrecadação em inscrições chegou a R$ 2 milhões, que voltam proporcionalmente às categorias das 18 modalidades do congresso. Mérito do cavalo Quarto de Milha e de toda a Família Quartista”, comemora Caco Auricchio, presidente da ABQM.

Além do recorde em inscrições, modalidades do Congresso Brasileiro apresentaram crescimento expressivo no número de participantes. Dentre elas, estão: Apartação (36,9%), Breakaway (107,1%), Laço Cabeça (49,1%), Laço em Dupla (68,3%), Laço Individual (18,1%), Laço Pé (18,1%), Ranch Sorting (41,7%), Team Penning (59%), Três Tambores (3,9%) e Working Cow Horse (11,8%). Confira a programação das provas no hotsite (clique aqui).

“A Diretoria Executiva vem cumprindo o seu papel com muita competência, apesar de todas as dificuldades impostas pela pandemia. Com árduo trabalho, a ABQM tem superado todas as expectativas e alcançado êxito. Esse novo recorde de inscrição e premiação histórica, devem ser reconhecidos por todos. Sempre estivemos juntos da diretoria, buscando fomentar o cavalo em geral”, ressalta Carlos Braga, presidente do Conselho de Administração.

 

 

Provas sem público

A restrição ao público se deve à pandemia de coronavírus (Covid-19) e prevê diversas medidas de segurança, conforme as legislações vigentes, como: credenciamento online com preenchimento obrigatório do questionário ‘Coronavírus’, uso de máscara, aferição de temperatura, distanciamento social (1,5 m), higienização de mãos e equipamentos, além de outras.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Adultos a partir de 50 anos começam a ser vacinados hoje

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES  – ARAÇATUBA Araçatuba vai iniciar nesta quarta-feira (16) junto com o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *