FECHAMENTO - Promissão é uma das cidades que vai fechar supermercados entre sábado e segunda

Municípios da região de Lins decidem seguir lockdown de três dias

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – LINS

Acompanhando o decreto da prefeitura de Lins, as cidades da região também farão lockdown de três dias entre sábado (13) e segunda (15) em seus municípios.

Na manhã dessa quinta-feira, após reunião online entre os prefeitos, as cidades de Promissão, Getulina, Guaiçara, Cafelândia, Pongaí, Uru e Sabino resolveram adotar as medidas ainda mais restritivas que foram anunciadas na quarta-feira pelo vice-prefeito de Lins, André Luiz Kodjaoglanian (PP).

Os decretos de todos estes municípios serão uniformizados para que todos tenham as mesmas regras para tentar evitar a maior disseminação da covid-19.

As medidas encabeçadas pela prefeitura de Lins são ainda mais restritivas do que as anunciadas nesta quinta-feira pelo governador João Dória (PSDB) na fase emergencial do Plano São Paulo. Após os três dias de lockdown, os municípios da região de Lins entram nas regras anunciadas pelo estado.

Medidas

Nesta quarta-feira, Lins havia decretado lockdown de 3 dias com até mesmo serviços essenciais como supermercados, padarias e açougues, não podendo funcionar, sendo permitida apenas entregas via delivery, com os estabelecimentos permanecendo de portas fechadas e operando com apenas 30% de seus funcionários.

A mesma medida é válida para outros serviços essenciais como lojas de pet shop e agropecuária.

Os postos de combustíveis deverão abastecer exclusivamente veículos de serviços públicos municipais, estaduais ou federais, além de serviços de transporte de passageiros como táxi e transportes por aplicativos. Já o serviço de moto-táxi foi proibido nestes dias. As lojas de conveniências presentes nos postos não poderão atender ao público durante estes três dias.

Os demais serviços estão proibidos de funcionar de qualquer forma. Bares, restaurantes e comércio em geral não poderão vender nem mesmo por outras modalidades como delivery e drive thru.

Apenas as farmácias poderão permanecer abertas e atendendo ao público de forma presencial durante estes três dias, porém, deverão seguir todos os protocolos sanitários. Os atendimentos de saúde seguirão funcionando.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Araçatuba tem início de abril com maior taxa de letalidade em casos de covid desde o início da pandemia

Compartilhe esta notícia!Nesta quarta-feira, o município de Araçatuba divulgou 115 novos casos de coronavírus e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *