Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Festa das Ações LR1
    Trending
    • Agentes comerciais da GS Inima Samar participam de treinamento para prevenção de acidentes com cães
    • Alça de saída da SP-300 é interditado em Birigui
    • Prefeitura de Araçatuba vai enviar à Câmara projeto de lei que pretende pagar denunciantes de descarte irregular de lixo
    • Avenida terá faixas de pedestre revitalizadas nesta sexta-feira
    • Corregedoria investiga possível caso de assédio sexual envolvendo servidor municipal e adolescente
    • Corpo carbonizado é encontrado no bairro São José; Polícia Civil investiga o caso
    • Homem é morto após reagir a abordagem policial no Atlântico
    • DICAS DE SÉRIES E FILMES – War
    Festa das Ações LR1
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»MUNICÍPIO E FIESP DIVERGEM SOBRE CONSTRUÇÃO DE NOVA UNIDADE DO SENAI
    Cidades

    MUNICÍPIO E FIESP DIVERGEM SOBRE CONSTRUÇÃO DE NOVA UNIDADE DO SENAI

    By marcio123rocha14 de julho de 2018Nenhum comentário3 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A Prefeitura de Lins diz que o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, não cumpriu prazo de 30 dias que teria sido anunciado em sua última visita à cidade, em maio, para a confirmação de nova unidade do Senai (Serviço Nacional da Indústria). De acordo com informações publicadas pela imprensa local, após esse período, Skaf, que é pré-candidato ao governo de São Paulo pelo MDB, voltaria ao município para lançar a pedra fundamental da instituição de ensino.

    A manifestação foi ratificada pela assessoria de imprensa da administração municipal, em nota enviada nessa sexta-feira ao jornal O LIBERAL REGIONAL. No texto, a gestão do prefeito Edgar de Souza (PSDB) diz que ainda aguarda uma resposta da entidade que representa as indústrias.

    No entanto, ontem, também em nota a este jornal, a assessoria da Fiesp rebateu a informação. Informou que nunca houve lançamento de pedra fundamental de obra por parte de seus dirigentes. Procurou esclarecer ainda que, naquela data, Skaf havia declarado publicamente que faria um estudo para a implantação de uma nova unidade. Esse trabalho, diz a federação, demandaria tempo mínimo de 30 dias para sua realização.

    A entidade ressalta que, simultaneamente, a Prefeitura também apresentaria estudo da demanda por mão de obra qualificada no município e faria a indicação de, pelo menos, duas áreas de 20 a 30 mil metros quadrados para construção da nova unidade. Isso, se houvesse demanda comprovada que justificasse sua implantação. “Com isso, se fosse comprovada a necessidade da implantação de uma nova unidade do Senai-SP, seria agendada uma visita da equipe técnica a Lins a fim de avaliar os terrenos”, complementa a Federação das Indústrias.

    Questionado pela reportagem se há esse levantamento, o governo tucano diz que já o elaborou. “A Prefeitura de Lins demonstrou todo o potencial da indústrial de nossa região, bem como a necessidade de mão de obra de cada segmento industrial”, informou a Prefeitura, por meio de sua assessoria de imprensa.

    De acordo com o município, foram oferecidos três terrenos para edificação de nova unidade do Senai nos seguintes endereços: Avenida José da Conceição (19.445,57 m²), Rodovia Marechal Rondon (13.111,90 m², ao lado da Fatec -Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) e Estrada Lins/Guaiçara (40.053,99 m²). A pesquisa feita pela Prefeitura também demonstrou os resultados do Senai em Lins, diz a assessoria.

    FINALIZAÇÃO
    Apesar do que diz a Prefeitura, a Fiesp afirma que o estudo de viabilidade se encontra em fase de finalização, “pois requer reflexão minuciosa de diversas variáveis”. E complementou: “Quem dita a demanda de cursos profissionalizantes é o mercado, em função do impacto de novas tecnologias, indústrias contribuintes do Senai-SP em Lins e seu entorno, além da situação econômica e da oferta existente de educação profissional no município e região, entre outros fatores”.

    Desde 2010, o Senai está presente em Lins por meio de parceria com a Prefeitura, em modalidade similar à existente em diversos municípios paulista, com oferta de cursos profissionalizantes à população ajustada à demanda local. Há ainda outras estratégias de qualificação, como escolas móveis, os chamados “cursos in company” e sob medida.

    Da Redação

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleFORÇA TÁTICA ENCONTRA FUZIL DO EXÉRCITO EM RESIDÊNCIA
    Next Article PREFEITURA JÁ FISCALIZOU 80% DOS MAIS DE 20 MIL TERRENOS BALDIOS
    marcio123rocha
    • Website

    Related Posts

    Araçatuba

    Agentes comerciais da GS Inima Samar participam de treinamento para prevenção de acidentes com cães

    8 de outubro de 2026
    Birigui

    Alça de saída da SP-300 é interditado em Birigui

    8 de outubro de 2026
    Araçatuba

    Prefeitura de Araçatuba vai enviar à Câmara projeto de lei que pretende pagar denunciantes de descarte irregular de lixo

    8 de outubro de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.