PRONUNCIAMENTO - Vice-prefeito André Kodjaoglanian anunciou lockdown na noite de ontem

Lins terá lockdown de 3 dias e fechará mercados, padarias e açougues

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATIUBA

Nem bem entrou em vigor o novo decreto da prefeitura de Lins com as regras da fase vermelha no município estendidas até o dia 26 de março, o prefeito João Pandolfi, que está em isolamento em casa após contrair a covid-19, já autorizou novo decreto, assinado pelo secretário de negócios administrativos, Ailton Torres, decretando lockdown durante 3 dias.

O anúncio das medidas foi feito em transmissão online pelas redes sociais feita no começo da noite de ontem pelo vice-prefeito André Luiz Kodjaoglanian.

As medidas vão valer entre sábado, dia 13, e segunda-feira, dia 15. Nestes três dias, até mesmo serviços essenciais como supermercados, padarias e açougues, não poderão funcionar, podendo fazer apenas entregas via delivery, com os estabelecimentos permanecendo de portas fechadas e operando com apenas 30% de seus funcionários. A mesma medida será válida para outros serviços essenciais como lojas de pet shop e agropecuária.

Já os postos de combustíveis deverão abastecer exclusivamente veículos de serviços públicos municipais, estaduais ou federais, além de serviços de transporte de passageiros como táxi e transportes por aplicativos. Já o serviço de moto-táxi foi proibido nestes dias.

Os demais serviços estão proibidos de funcionar de qualquer forma. Bares, restaurantes e comércio em geral não poderão vender nem mesmo por outras modalidades como delivery e drive thru.

Apenas as farmácias poderão permanecer abertas e atendendo ao público de forma presencial durante estes três dias, porém, deverão seguir todos os protocolos sanitários.

Entre os serviços de saúde, as Unidades de Saúde de urgência e emergência ficarão abertas, sendo que a PAC Morumbi abrirá no sábado, dia 13, das 8h às 14h; e PAC Cinquentenário funcionará no domingo, dia 14, no mesmo horário.

As UBSs vão funcionar normalmente na segunda, dia 15. Hospitais público e privados seguem com atendimento normalizado.

Além disso, o decreto ainda recomenda a não circulação de pessoas e veículos em vias públicas neste período, exceto para aquisição de medicamentos ou socorro médico de pessoas ou animais, para embarque ou desembarque no Terminal Rodoviário.

As medidas tomadas pela prefeitura de Lins visam o combate à pandemia de covid-19, que está no seu pior momento no município. Nesta quinta-feira, foram 119 novos casos e duas mortes por coronavírus na cidade, que está com 180% de ocupação em leitos de UTI do SUS.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Araçatuba teve menos de 100 casos de covid no final de semana; Lins não registrou casos nesta segunda

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA O período entre sexta (23) e segunda-feira (26) registrou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *