LOTAÇÃO - Santa Casa de Lins está com leitos esgotados

Lins tem média de duas mortes por dia em março

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – LINS

O município de Lins está vivendo o momento mais agudo da pandemia do novo coronavírus. A Santa Casa teve de improvisar leitos de enfermaria com recursos de UTI para socorrer pacientes em estado grave. Isso significa que o percentual de lotação superou 100%. Além disso, nos 9 primeiros dias de março foram registrados 18 óbitos, o que representa média de duas mortes por dia. Nesta terça-feira foram confirmadas mais quatro mortes: homens de 69 e 57 anos e mulheres de 50 e 48 anos.

De acordo com o boletim divulgado na segunda-feira, foram 79 novos casos de covid-19 e nessa terça-feira foram mais 52 casos. No dia 28 de fevereiro, o município tinha 6.171 casos e 100 mortes. Nessa terça-feira (9), Lins totalizava 6.605 e 118 óbitos. Ou seja, foram 434 novos casos em apenas nove dias, o que representa algo em torno de 48 novos casos por dia.

 

RECUPERAÇÃO

O prefeito João Pandolfi, que testou positivo na sexta-feira, está em isolamento domiciliar e seu quatro é considerado bom. Já o secretário da Saúde, doutor Orrélio Rocha, está internado para melhor observação e a mulher do secretário, que também testou positivo, está em tratamento na residência. Rafael Lopes, que atua na comunicação da Prefeitura, também testou positivo e está em tratamento domiciliar.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Araçatuba teve menos de 100 casos de covid no final de semana; Lins não registrou casos nesta segunda

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA O período entre sexta (23) e segunda-feira (26) registrou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *