VAZIOS - Leitos de UTI da Santa Casa de Lins tratam de apenas um paciente de fora da cidade

Lins completa dois meses sem mortes por covid-19

DIEGO FERNANDES – LINS

Nesta quinta-feira (28), o município de Lins completou exatos 60 dias sem nenhum óbito registrado por covid-19. Em dois meses, nenhum morador da cidade faleceu por causa da doença.
O fato foi lembrado e comemorado pelo poder público municipal em postagem realizada nas redes sociais. A prefeitura aproveitou a postagem para ressaltar que isso é uma conquista para a cidade e que ela foi feita em conjunto com a população.
O texto da publicação ainda reforça para que moradores sigam evitando aglomerações, além de utilizar a máscara e o álcool em gel.
Além disso, nos últimos dois dias, o município de Lins não registrou nenhum caso de coronavírus. Os últimos dois registros ocorreram na terça-feira (26).
Lins registrava até esta quinta-feira apenas duas internações por covid-19 em seus hospitais. Ambos estavam na UTI, sendo um deles um paciente de cidade da região que estava internado na Santa Casa. O outro estava em tratamento em outro hospital do município.
A diminuição no número de casos, internações e mortes por covid-19 tem ligação direta com o avanço da vacinação em Lins.
Dos 78.978 habitantes, segundo dados do censo do IBGE de 2021, 61.481 tomaram, ao menos, uma dose da vacina contra a covid-19, o que corresponde a quase 78% da população total. Foram 50.886 moradores que tomaram as duas doses e outros 1.743 que tomaram a dose única, totalizando pouco mais de 66% dos moradores com o ciclo vacinal completo. Outras 5.789 pessoas tomaram também a terceira dose.
Vale lembrar que a vacina contra a covid-19 não está liberada para menores de 12 anos, portanto, o percentual de vacinados entre o público apto a se vacinar em Lins é ainda maior.
A prefeitura segue promovendo atendimento especial a pessoas com síndromes gripais. No final de semana, por exemplo, a UPAC terá plantões neste sábado (30) e na segunda-feira (1) para atendimentos. Em ambos os dias o horário será das 8h às 12h na rua Doelinda Alves Murad, 40, bairro Vila Ester.

Veja também

Chuva com vendaval e granizo causa transtornos

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Chuva com rajadas de vento na tarde dessa segunda-feira (6), em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *