EXIGÊNCIA - Servidores e visitantes dos fóruns terão de estar vacinados contra a covid

Fóruns da região passam a exigir comprovante de vacinação contra a covid

DA REDAÇÃO – ARAÇATUIBA

A partir da próxima segunda-feira (27) passará a ser obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19 para entrar nos fóruns de Justiça das regiões de Araçatuba e Andradina. A medida tem como objetivo levar segurança a servidores e frequentadores destes locais. 

 

A medida vale após a publicação de uma portaria no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (21). A edição da medida foi feita pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, o desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco. Segundo o texto, a nova medida vale para todos os prédios do TJSP no estado. 

 

Podem ser apresentados tanto o comprovante de vacinação físico, impresso em papel timbrado e emitido no momento da imunização por instituição governamental; ou o certificado digital de vacinas, disponível no Conecte SUS. É necessário que a pessoa que vá adentrar a um dos fóruns da região tenha tomado pelo menos uma dose da vacina, de acordo com cronograma vacinal de sua faixa etária. 

 

A obrigatoriedade já existia para servidores do judiciário e magistrados que atuam nos prédios da Justiça da região. Uma Portaria abrangia outras pessoas que trabalham nos fóruns, como membros do Ministério Público, estagiários e funcionários da OAB. 

 

Mesmo com a obrigatoriedade do comprovante de vacinação, segue sendo necessária a utilização de máscaras e o respeito ao distanciamento, como formas de mitigação do contágio pela covid-19. Os prédios do judiciário da região contam com pontos de álcool em gel para higienização das mãos. 

 

Veja também

Polícia Ambiental fiscalizou 30 pontos de venda de peixe

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Nos dias de 21 e 22 de outubro de 2021 a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *