SANITIZAÇÃO - Equipes do 37º BIL de Lins tê atuado em apoio a prefeituras e órgãos públicos DIVULGAÇÃO

Exército de Lins atua no combate à covid

DA REDAÇÃO – LINS

O 37º Batalhão de Infantaria Leve, Batalhão “General Silvino Castor da Nóbrega”, integrante da 11ª Brigada de Infantaria Leve (Força Anhanguera), coopera com diversos órgãos e agências governamentais nas áreas de Saúde e da Segurança Pública, nas esferas federal, estadual e municipal, na busca incessante para a prevenção e o controle da covid-19 em sua área de atuação e responsabilidade. As ações são desenvolvidas dentro da legitimidade prevista pela legislação.

Devido ao elevado aumento de pessoas infectadas pelo coronavírus, inclusive a alta taxa de ocupação de leitos hospitalares e o elevado número de óbitos em decorrência do cenário atual da pandemia da covid-19 que assola o país,  o município de Araçatuba solicitou o apoio em desinfecção e sanitização nos espaços públicos e de circulação, visando garantir, preservar e melhorar as condições sanitárias em seu município, em prol de sua população.

Contribuindo com o Comando Conjunto Sudeste no apoio ao Governo Estadual e aos governos municipais do Estado de São Paulo, referente à Operação Covid-19, O 37º BIL realizou as ações de desinfecção no Município de Araçatuba no dia 8 de abril de 2021. Diversos locais foram higienizados, entre eles unidades de saúde e vias públicas, com o apoio do Tiro-de-Guerra 02-010. A tropa utiliza uma solução à base de cloro, além de álcool 70%, para descontaminar os ambientes.

“O apoio do Exército Brasileiro é mais uma iniciativa em ajudar a população no combate ao coronavírus”, diz nota do 37º BIL de Lins.4

 

Veja também

Araçatuba tem aumento de mais de 20% nos casamentos; Andradina e Lins seguem tendência

Diego Fernandes – Araçatuba / Andradina / Lins Com a diminuição da pandemia e o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *