TRABALHO - Captação dos órgãos foi feita na manhã desse sábado, na Santa Casa de Lins

Equipes fazem captação de órgãos na Santa Casa

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO LINS

Na manhã deste sábado, 17, as equipes do Hospital das Clínicas de Marília, Hospital de Base de São José do Rio Preto e Hospital Lefort de São Paulo captaram órgãos de um paciente da Santa Casa de Lins. O doador é um homem. Porém, atendendo pedido da família, a Santa Casa não divulgou o nome.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem, o paciente deu entrada no hospital na segunda-feira (12) em estado grave. O protocolo de morte encefálica, que envolve uma série de procedimentos e análises, foi concluído nesta sexta-feira (16).

A família autorizou a doação e a cirurgia de captação do pâncreas, fígado, rins e córneas foi desenvolvida das 8 às horas. Estes órgãos serão destinados a pacientes que necessitam de transplantes na cidade de São Paulo, São José do Rio Preto, Marília e de Lins, respectivamente.

O doutor Ramon Candeloro, Diretor Técnico da Santa Casa de Lins, explica que o protocolo, que compreende

desde a constatação da morte encefálica por profissionais médicos, abordagem da equipe multidisciplinar aos familiares até a captação dos órgãos, “envolveu o engajamento e sinergia de todos para esta causa tão nobre” e a Responsável Técnica da Enfermagem da Santa Casa de Lins, Paula Benevides, reitera que “para nós da equipe de enfermagem, que estamos vivenciando de muito perto tanto sofrimento, perdas, este momento é de vitória; uma injeção de ânimo, porque estamos colaborando com a vida de cinco pessoas. Claro que isso só foi possível graças ao SIM da família, que confiou no nosso trabalho e entendeu a grandiosidade desse ato”.

A abordagem à família, feita pela equipe de Serviço Social e de Humanização, constituída por assistentes sociais e psicóloga, em um momento difícil pela perda de um ente querido, reforça a importância do diálogo e da conscientização sobre o tema doação de órgãos.

“A Santa Casa de Lins reconhece o ato de amor feito pela família do doador e agradece a toda equipe

pelo o empenho em salvar vidas com este gesto”, concluiu nota da Santa Casa de Lins.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Após prorrogar vencimento do IPTU, Lins pode suspender cobrança do ISS

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – LINS O prefeito de Lins, doutor João Pandolfi, anunciou ontem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *