CIDADANIA - Jovens atendidos pela ABP: entidade divulga o basquete como prática esportiva e formação cidadã DIVULGAÇÃO

Entidade de Promissão conquista certificação que a capacita captar recursos para basquete

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO PROMISSÃO

A Associação Basquete Promissão (ABP) foi reconhecida pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) com o Selo “CBB Cuida”. A certificação é concedida a entidades que atendem requisitos técnicos, éticos e esportivos, mantendo o objetivo de divulgar a modalidade entre crianças, adolescentes e jovens como prática esportiva e de inserção social.
O selo possui as categorias “Social” e “Social Mais” e oferece às entidades certificadas a oportunidade de integrar uma rede de relacionamento que permite compartilhar e adquirir conhecimento e boas práticas, além de participar de iniciativas coordenadas pela CBB voltadas para captação de recursos, capacitação técnica e gerencial. O projeto “Centavos que Realizam”, por exemplo, capta contribuições através do cartão de crédito para as entidades certificadas (mais informações pela página Facebook.com/basquetepromissao).
A ABP, presidida por Eder Rocha, é uma entidade sem fins lucrativos de Promissão (SP) que há cinco anos trabalha dois eixos com crianças, adolescentes e jovens: a prática do basquete e a formação cidadã de seu público-alvo. Atualmente, possui estrutura para atender a 50 alunos/atletas através de aulas semanais gratuitas, com profissionais multidisciplinares nas áreas de educação física, fisioterapia, nutrição e medicina. A ABP tem como parceiros a prefeitura local e empresários de Promissão e região. A entidade aceita colaborações.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Dupla presa pelo Baep com 29 quilos de haxixe

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BRAÚNA No fim da tarde dessa terça-feira (19), equipe do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *