QUEIXA - Moradores reclamam do fechamento do acesso ao aeroporto e condomínios DAVID PRATES

Usuários reclamam de mudanças no “pé de galinha”

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Nos últimos anos foram vários empreendimentos imobiliários na zona norte de Araçatuba, com residenciais populares, de médio e alto padrões. Com isso, aumentou a população naquela região da cidade, que recebeu também novos estabelecimentos comerciais para atender essa crescente demanda. Como reflexo deste crescimento, surgiram problemas de logística. A principal via de acesso e saída dessa região, além de atender o aeroporto, é o complexo Rua do Fico/José Ferreira Batista. Várias mudanças foram feitas no trânsito, mas sem os resultados esperados. Agora, uma nova iniciativa vem causando reclamações – o fechamento da rotatória do pé de galinha. Moradores que passam pelo local falam da insegurança e dos acidentes constantes.

Uma das primeiras mudanças foi impedir a conversão à esquerda de quem segue pela José Ferreira Batista para acessar a Prestes Maia. O condutor precisa ir até a rotatória e retornar. Ou fazer a conversão antes e entrar no Bairro Ipanema e depois chegar à Prestes Maia. A medida, embora questionada por muitos, trouxe mais segurança e evitou longa fila na avenida à espera da conversão.

Com a duplicação da Via Etelvino Pereira dos Santos. que liga a Elyeser ao pé de galinha, dando acesso a vários condomínios, aeroporto e à José Ferreira Batista, houve problema na rotatória. Diante disso, a Secretaria de Mobilidade Urbano optou pela solução mais rápida: fechou a rotatória na alça de acesso ao aeroporto de condomínios. Para acessar essa via, o condutor precisa entrar na José Ferreira Batista, seguir até a Prestes Maia e fazer a conversão à esquerda e retornar. Em horário de pico é uma manobra mais complicada e há informações de vários acidentes. Por isso, usuários pedem melhor análise e uma solução menos complicada para o trânsito no local.

 

 

 

 

Veja também

Construção da nova feira representa mais segurança e aumento nas vendas, relatam feirantes

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS Muito além de um novo prédio, a inauguração da Feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *