ASSISTÊNCIA - Dezenas de pessoas foram abordadas nas últimas semanas

Assistência Social garante atendimento às pessoas em situação de rua

 

A Prefeitura de Lins, por meio da Secretaria de Assistência Social, deu início no mês de maio a diversas abordagens sociais em atendimento às pessoas em situação de rua, entregando cobertores e agasalhos. O atendimento se estender também aos dois albergues existentes no município.

Em continuidade às ações, e em parceria com a Guarda Municipal e a Polícia Militar, foram abordadas pessoas que não são do município e estavam em situação de rua, resultando na identificação dos mesmos. Além de ofertados serviços como, acesso a documentação civil, contato com familiares ou pessoas indicadas por eles, acesso a benefícios socioassistenciais, orientação sobre o funcionamento dos albergues municipais e passagem para seus municípios de origem. Das 14 pessoas sete retornaram para suas cidades.

Entre os abordados, havia pessoas com pendências judiciais das quais foram encaminhadas para solucioná-las e das 12 abordagens sociais, realizadas com 66 pessoas, 40 eram de outros municípios e apenas 16 residiam em Lins.

 

Veja também

Construtora utiliza reciclador de entulho em obras e entrega edifícios com captação de água da chuva

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA A sustentabilidade e a convivência entre o desenvolvimento e o meio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *