Home Cidades Incêndio atinge área verde e ameaça posto de combustíveis

Incêndio atinge área verde e ameaça posto de combustíveis

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área verde no fim da tarde de terça-feira (20), em Araçatuba. Até o fechamento dessa edição, o fogo ainda era combatido pelas equipes do Corpo de Bombeiros.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, o chamado aos bombeiros ocorreu por volta das 17h20 no cruzamento entre as ruas Guararapes e Afonso Pena. No começo da ocorrência, as chamas ameaçavam atingir um posto de combustíveis ali perto.

Rapidamente, um caminhão foi deslocado para o atendimento, mas teve que pedir apoio de um segundo veículo, já que o fogo se alastrou rapidamente. Até o fechamento desta reportagem, as equipes ainda continuavam fazendo o combate. A fumaça poderia ser vista de longe.

AUMENTO

O incêndio que atingiu a área ocorreu em meio à divulgação de dados alarmantes a respeito das queimadas pelo Brasil. Segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), o número de focos de queimadas no país teve aumento de 70% em relação ao mesmo período do ano passado. Ao todo, o Brasil registrou 66,9 mil pontos. Os dados apontam que as queimadas atingiram maior índice desde 2013 – primeiro ano em que há dados informados de período similar.


Compartilhe esta notícia!