17.2 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 25, 2022

Idoso é preso por embriaguez ao volante ao bater em carro parado

Um idoso de 65 anos foi preso, na noite de segunda-feira (13), por embriaguez ao volante. Ele foi detido na Avenida Prestes Maia, no bairro Planalto, em Araçatuba, depois de bater o carro que dirigia contra outro veículo, que aguardava a abertura do semáforo.  

Segundo informações contidas no boletim de ocorrência, os policiais chegaram até a cena e constataram que o autor conduzia um veículo Fiat/Uno. Em determinado momento, ele colidiu na traseira de um Hyundai/HB20, ocupado por uma professora de 37 anos, que estava parada no semáforo vermelho. 

Os PMs perceberam que o autônomo apresentava sinais típicos de embriaguez, como olhos avermelhados, voz pastosa e odor etílico. Ele foi aceitou a fazer o teste do bafômetro e o resultado foi de 0,84 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, o que configura o crime de embriaguez ao volante. 

A professora também fez o teste e o resultado foi negativo para embriaguez. Diante dessas evidências, o idoso foi levado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. O delegado plantonista estipulou fiança de R$ 1.050,00, mas o suspeito não pagou a quantia e, por isso, permaneceu detido, à disposição da Justiça. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o ocorrido.  

Ultimas Noticias