14.1 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

Homem procurado pela Justiça é preso por furto em Araçatuba

Um desempregado de 38 anos foi preso na manhã de domingo (24) depois de ser flagrado com 40 metros de fios que foram furtados por ele de um imóvel em construção pela rua Doutor Aristides Troncoso Peres, no bairro Umuarama, zona leste de Araçatuba. Durante o registro da ocorrência, os policiais militares descobriram que o indiciado era foragido da Justiça após ser condenado por furto em Getulina.

Segundo informações do boletim de ocorrência, as equipes da PM faziam patrulhamento de rotina quando receberam denúncia pelo Copom (Central de Operações da Polícia Militar) informando sobre o furto no local. Uma viatura estava próxima ao local dos fatos e passou a fazer diligências na tentativa de encontrar o autor.

Alguns minutos depois, o indiciado foi encontrado caminhando pela Avenida Odorindo Perenha. Ele ainda carregava os fios que havia acabado de furtar. O suspeito confessou o crime. Os policiais apuraram que no último dia 25 de novembro de 2018, o homem foi condenado a dois anos e quatro meses de prisão, no regime fechado, por outro furto cometido.

Diante das evidências, ele foi levado até a Central de Flagrantes, onde foi ouvido. O delegado plantonista manteve o flagrante e o deixou à disposição da Justiça. Os fios foram devolvidos ao proprietário do imóvel. A Polícia Civil abriu inquérito para dar continuidade às investigações.

 

Ultimas Noticias