23.7 C
Araçatuba
domingo, agosto 7, 2022

Homem é preso após tentar furtar 140 metros de cabos telefônicos

Um desempregado de 34 anos de idade foi preso em flagrante na sexta-feira (7) depois de furtar cabos telefônicos de um poste localizada na rua Moema, em Araçatuba. Um segundo suspeito pulou da janela do carro em andamento e conseguiu fugir.

Conforme informações do registro policial, os policiais militares faziam patrulhamento naquela localidade quando viram a dupla em atitude suspeito. U m deles cortava os fios e o outro ficava em um veículo Ford/Fiesta. Ao perceberem a aproximação da viatura, os autores entraram no automóvel e fugiram em alta velocidade por diversas ruas e avenidas do município.

Em determinado momento da perseguição, o segundo suspeito pulou da janela do carro e conseguiu fugir em uma área de pastagem. O comparsa dele não teve a mesma sorte e foi detido alguns minutos depois. Ele confessou a prática criminosa, mas se negou a repassar o nome do amigo.

Na delegacia, os policiais constataram que os indivíduos iriam furtar cerca de 140 metros de cabos telefônicos. O delegado plantonista decidiu manter a prisão do autor em flagrante por furto e a deixá-lo à disposição da Justiça. O carro que os dois tentaram fugir estava registrado em nome de uma mulher. O veículo foi apreendido e guinchado até um pátio do bairro Jussara.

Os cabos telefônicos foram periciados e devolvidos à empresa responsável. A Polícia Civil abriu inquérito para dar prosseguimento às investigações.

Ultimas Noticias