Homem armado não obedece ordem e é morto por policial

Compartilhe esta notícia!

FOTO: REGIONAL PRESS

Um homem de 31 anos de idade foi morto durante uma intervenção policial no início da noite de sexta-feira (15), em Guararapes. Ele estava armado com um revólver de calibre 38 e não obedeceu a ordem do PM de largar a arma. O rapaz foi atingido por dois tiros no tórax, chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa do município.

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento por uma estrada vicinal que liga Guararapes a Araçatuba, perto de um local conhecido como favela do Grilo. Em determinado momento, os policiais avistaram dois indivíduos, um deles conhecido como ‘Lagoa’, com passagens criminais por tráfico de drogas e alvo de diversas denúncias, inclusive de que ameaçava outras pessoas utilizando uma arma de fogo.

Os PMs pediram reforços via rádio e aguardaram a chegada de mais duas viaturas para o prosseguimento da abordagem. Com a chegada do apoio, foi montada uma linha de varredura entre as equipes. Em determinado momento, um cabo da polícia se deparou com o suspeito que segurava o revólver. O policial ordenou que ele largasse a arma, mas não obedeceu e virou-se contra o PM na intenção de reagir. Nesse instante, o agente fez dois disparos, que atingiram o tórax do homem.

Ele caiu e foi desarmado. Uma ambulância do município foi acionada para atendimento e o levou até o pronto-socorro da Santa Casa. O rapaz passou por atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu alguns minutos depois de ter dado entrada na unidade hospitalar. O corpo dele foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), onde passou por exame necroscópico.

A ocorrência foi apresentada na Polícia Civil de Guararapes. A arma do suspeito foi apreendida, assim como a pistola utilizada pelo policial militar. A polícia também realizou a apreensão de 20 pinos contendo cocaína, além de R$ 30,50. Todos os objetos estavam na cena da ocorrência. Até o fechamento dessa edição não havia informações do paradeiro do segundo indivíduo que estava na companhia de ‘Lagoa’. Um inquérito foi aberto para dar prosseguimento às investigações.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Militar apreende máquinas de caça níquel em bar

Compartilhe esta notícia!Policiais militares flagraram e apreenderam máquinas de caça níquel em um bar localizado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *