20.3 C
Araçatuba
terça-feira, agosto 16, 2022

Homem armado não obedece ordem e é morto por policial

FOTO: REGIONAL PRESS

Um homem de 31 anos de idade foi morto durante uma intervenção policial no início da noite de sexta-feira (15), em Guararapes. Ele estava armado com um revólver de calibre 38 e não obedeceu a ordem do PM de largar a arma. O rapaz foi atingido por dois tiros no tórax, chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa do município.

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento por uma estrada vicinal que liga Guararapes a Araçatuba, perto de um local conhecido como favela do Grilo. Em determinado momento, os policiais avistaram dois indivíduos, um deles conhecido como ‘Lagoa’, com passagens criminais por tráfico de drogas e alvo de diversas denúncias, inclusive de que ameaçava outras pessoas utilizando uma arma de fogo.

Os PMs pediram reforços via rádio e aguardaram a chegada de mais duas viaturas para o prosseguimento da abordagem. Com a chegada do apoio, foi montada uma linha de varredura entre as equipes. Em determinado momento, um cabo da polícia se deparou com o suspeito que segurava o revólver. O policial ordenou que ele largasse a arma, mas não obedeceu e virou-se contra o PM na intenção de reagir. Nesse instante, o agente fez dois disparos, que atingiram o tórax do homem.

Ele caiu e foi desarmado. Uma ambulância do município foi acionada para atendimento e o levou até o pronto-socorro da Santa Casa. O rapaz passou por atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu alguns minutos depois de ter dado entrada na unidade hospitalar. O corpo dele foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), onde passou por exame necroscópico.

A ocorrência foi apresentada na Polícia Civil de Guararapes. A arma do suspeito foi apreendida, assim como a pistola utilizada pelo policial militar. A polícia também realizou a apreensão de 20 pinos contendo cocaína, além de R$ 30,50. Todos os objetos estavam na cena da ocorrência. Até o fechamento dessa edição não havia informações do paradeiro do segundo indivíduo que estava na companhia de ‘Lagoa’. Um inquérito foi aberto para dar prosseguimento às investigações.

 

Ultimas Noticias