18 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

Falta de semáforo em cruzamento na zona sul de Araçatuba causa reclamação de motoristas

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Moradores e trabalhadores da zona sul de Araçatuba estão vivendo um problema de trânsito no cruzamento da avenida Saudade com a rua Anhanguera.

Algumas pessoas entraram em contato com a redação do jornal O LIBERAL REGIONAL para reclamar que. desde o início da semana, o semáforo do local não está funcionando, o que tem causado transtornos aos motoristas, principalmente nos horários de pico. Já o outro semáforo, que fica entre a avenida e a rua Marcos Toquetão, não está no local também desde o mesmo período.

A grande dificuldade do local fica para os motoristas que seguem na avenida Saudade, no sentido dos bairros Lago Azul e Clóvis Picolotto. No momento de cruzar a rua Anhanguera, a visibilidade é baixa para quem vem da rua Anhanguera, causando problemas no trânsito no local.

No caso de quem segue na avenida Saudade no sentido bairro-centro, a visibilidade é maior porque não há obstáculos, apenas a ponte que passa sobre a rodovia Marechal Rondon.

Ainda sim, a principal reclamação dos motoristas que entraram em contato com a redação é nos horários de pico, onde muitos veículos saem da fábrica da Nestlé, que fica no cruzamento seguinte, na rua Marcos Toquetão, além do fluxo de pessoas no supermercado Tonin, que também fica no local. Com a quantidade de carros, muitas vezes o cruzamento entre as ruas fica mais demorado e perigoso.

Outra reclamação é que não havia nenhum tipo de orientação de guardas municipais no local durante boa parte do tempo. A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL esteve no local às 16h desta quarta-feira (15) e o semáforo que está instalado continuava sem funcionar, apenas com a luz de atenção (amarela) piscando.

Durante os 10 minutos em que a reportagem esteve no local, o fluxo de veículos não era tão intenso, porém, havia risco no cruzamento, principalmente na presença de veículos maiores, como por exemplo, caminhões. Um carro da guarda municipal estava próximo ao local.

Acidente

A reportagem procurou a prefeitura, que informou que na noite de domingo, um treminhão passou pelo local e derrubou o semáforo que fica entre a Marcos Toquetão e a avenida Saudades.

Segundo nota da assessoria de comunicação, a secretaria de mobilidade urbana está trabalhando no restabelecimento da sinalização eletrônica, com a concretagem de uma nova coluna.

No dia de ontem, a equipe de trabalho aguardava a cura do concreto. A instalação dos novos braços semafóricos e grupos focais será realizada hoje, segundo a nota.

 

Ultimas Noticias