HOMENAGEM - Rodrigo Garcia vai receber título de cidadão araçatubense proposto por Antônio Edwaldo Dunga Costa

Rodrigo Garcia cumpre agenda em Araçatuba e receberá título de cidadão

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O vice-governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), estará em Araçatuba nesta quinta-feira (16). O político participará da abertura do Mutirão do Emprego, que ocorrerá durante todo o dia na Praça Olímpica, em frente ao estádio Adhemar de Barros. Ele também receberá, durante o event, o título de cidadão araçatubense, proposto pelo vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa (DEM) e aprovado pela Câmara Municipal de Araçatuba em 2018.

Durante a visita, Garcia vai autorizar recursos para o Retoma SP durante o evento. Os recursos são para linhas de crédito, capacitação e formação de mão-de-obra para toda a região. O vice-governador também anunciará a implantação de quatro unidades do Poupatempo na região e fará a entrega de 585 títulos de regularização fundiária.

“Nós teremos o Retoma SP, que é um grande evento do governo do estado que vai oferecer vagas de emprego para quem está procurando seu emprego, para oferecer crédito para os micro e pequenos empreendedores através do Banco do Povo, inscrições para os programas sociais do estado, solicitação de documentos, ou seja, uma série de serviços para o pequeno e microempresário de Araçatuba e região e também serviços para apoiar a população de baixa renda”, afirmou Rodrigo Garcia em depoimento via assessoria de imprensa do governo estadual.

Desde a última terça-feira, trabalhadores estão montando as tendas que serão utilizadas no mutirão a ser realizado na praça olímpica. Na semana passada, o governo municipal chegou a divulgar a informação de que o mutirão seria feito na sexta-feira, porém, houve a correção alguns dias depois confirmando o evento nesta quinta.

Somente pessoas vacinadas poderão participar do mutirão de serviços gratuito do Retoma SP. O comprovante de vacinação é uma das exigências do programa, que estará pela primeira vez na região de Araçatuba com ofertas de emprego, microcrédito pelo Banco do Povo, cursos de qualificação, orientação profissional para pessoas com deficiência, dentre outros serviços de apoio para a população da região, principalmente aqueles mais afetados pela pandemia.

Título de cidadão

Rodrigo Garcia também será homenageado com o título de cidadão araçatubense, que foi votado no dia 6 de agosto de 2018, quando Garcia ainda atuava como deputado federal. Na época, não houve tempo hábil para o recebimento, pois ele estava em campanha com João Dória para as eleições do governo do estado.

A entrega será feita durante a visita de hoje, pelo vereador Dunga, autor da proposta e que, na época, era colega de partido de Garcia, antes de ele se desligar do DEM e se filiar ao PSDB para concorrer ao governo estadual.

Em justificativa, Dunga afirmou que “Trata-se de merecida homenagem a um verdadeiro representante da população junto aos governos estadual e federal que tenho o orgulho de caminhar ao lado há 20 anos”, afirmou o parlamentar araçatubense, que é amigo pessoal do vice-governador.

 

 

Veja também

Araçatuba bate novo recorde de infecções em 24 horas pela Covid-19

Araçatuba bateu novo recorde de casos positivos de Covid-19 em apenas 24 horas. Foram constatadas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *