IMUNIZADOS - Idosos que faleceram por covid estavam vacinados, segundo asilo

Saúde de Penápolis confirma morte de dois idosos que se infectaram em surto de covid-19

DIEGO FERNANDES – PENÁPOLIS

A Secretaria de Saúde de Penápolis confirmou que dois idosos, que foram infectados pela covid-19 no Lar Vicentino de Penápolis, morreram por causa da doença.
Uma mulher de 90 anos e um homem de 89 anos, que moravam no local, estavam internados na Santa Casa de Penápolis por causa da infecção e vieram a óbito no final de semana.
Dois idosos seguem internados, um em enfermaria e outro em UTI. Além dessas 4 pessoas, outras 26 também se infectaram em um surto da doença, mas tiveram sintomas leves. Segundo a direção do asilo, todos os idosos e funcionários estavam imunizados, inclusive com as doses de reforço, contra a covid.
Um dos responsáveis pelo Lar Vicentino, Benone Soares de Queiroz Júnior, afirmou que os casos foram detectados a partir do final do mês de novembro.
“Começou dia 30 de novembro, um idoso teve alguns sintomas de gripe, o enfermeiro detectou isso e foi encaminhado para a Santa Casa de Penápolis, onde foi feito o exame que positivou para covid. Com isso, nós já entramos com todo o protocolo de isolamento e com os exames para detectar se tinha mais algum idoso com covid, com isso foi detectado mais alguns idosos”, disse o responsável.
As visitas no asilo estão suspensas por tempo indeterminado. A suspensão ocorre desde o início da pandemia, em março de 2020. A diretoria do asilo não sabe como os idosos foram contaminados.
As hipóteses são de que algum dos funcionários que se contaminou do lado de fora tenha levado o vírus para o local, ou então algum dos idosos, ao receber atendimento nos postos de saúde do município, tiveram contato com alguma pessoa infectada.

Veja também

Araçatuba bate novo recorde de infecções em 24 horas pela Covid-19

Araçatuba bateu novo recorde de casos positivos de Covid-19 em apenas 24 horas. Foram constatadas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *