14 C
Araçatuba
sábado, agosto 13, 2022

Faculdade de Birigui apaga painel com rosto do pré-candidato ao senado Marcos Pontes

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Uma faculdade de Birigui está tendo que repintar um painel com rosto do Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes (PL), por decisão da Justiça Eleitoral de Birigui. 

Marcos Pontes foi anunciado no último sábado, pelo pré-candidato ao governo do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como pré-candidato ao senado por São Paulo.

De acordo com decisão do juiz Luciano Brunetto Beltran, o painel pintado na parede da Fateb, Faculdade de Tecnologia de Birigui, apesar de não ter pedido explícito de votos, até por ter sido feita bem antes do período eleitoral, pode configurar como propaganda política irregular a partir de agora, por estar em um prédio público.

De acordo com a direção da Fateb, a determinação já está sendo cumprida. O prazo dado pela Justiça termina hoje, já que a decisão é da última quinta-feira (21) e teria cinco dias para ser cumprida. 

A imagem em questão estava pintada na parede do prédio 3 da Fateb, e homenageava os 34 anos da missão espacial Centenário, que teve o astronauta Marcos Pontes como grande destaque. 

O secretário executivo da Fateb, de Birigui, Rodrigo Simon, lamentou ter que apagar a pintura, mas afirmou que a faculdade já cumpriu a determinação judicial. 

Marcos Pontes participou de uma palestra em Birigui no mês de maio e posou para fotos em frente ao painel, junto com o diretor da Fateb e o prefeito de Birigui, Leandro Maffeis (Republicanos). 

 

 

Ultimas Noticias