14.1 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

Tecol mantém obras de residenciais em Araçatuba e Birigui; empresa já comercializou 12 mil unidades habitacionais

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Com obras em curso e vendas abertas para diversos residenciais em cidades como Araçatuba, Birigui e Presidente Prudente, no estado de São Paulo, além de Três Lagoas e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, a Tecol é uma das construtoras mais reconhecidas na região após mais de 27 anos de atividades.

São pelo menos 11 empreendimentos recentes em todas as estas cidades com a marca da construtora e auxiliar diversas famílias a realizarem o sonho da casa própria com facilidades e possibilidade de inclusão no programa Casa Verde e Amarela, do governo federal.

Araçatuba

Atualmente, de acordo com o seu responsável técnico, Aurélio Luiz de Oliveira Júnior, a empresa está concluindo as últimas vendas do Residencial Dubai, recém-concluído, e que está quase que 100% negociado. 

No local, que fica na rua Aviação, foram construídos 256 apartamentos, sendo 16 unidades térreas, com sala de dois ambientes, cozinha, dois dormitórios sendo uma suíte, cozinha, lavandeira e ampla sacada, além de lavanderia. De acordo com a direção da Tecol, as vendas superaram as expectativas.

Aurélio ainda afirma que, próximo ao local, está em aprovação um outro empreendimento, nos mesmos moldes, com mais 192 apartamentos com suítes, de 62,55 metros quadrados. O projeto ainda não tem um nome definido. 

Além disso, outra obra que está em vias de ser aprovada fica localizada no início da estrada municipal Caran Resek, com mais 192 apartamentos, neste caso, sem suíte, neste caso com 46,64 metros quadrados. 

Movimentando o setor da construção civil, a Tecol está em vias de entrega também da segunda fase do residencial Paquerê. A primeira fase, com 300 unidades, foi toda concluída e já vendida. Estão prestes a ser entregues mais 297 unidades na estrada Caran Resek. Ao todo, o empreendimento terá 1.900 casas. 

Em Araçatuba, o plantão de vendas e as casas e apartamentos decorados podem ser visitados na rua Humaitá, 85, próximo à sede da construtora.

Birigui

Em Birigui, as obras da Ilha de Mykonos estão em andamento, residencial de apartamentos que fica próximo a Uniesp. Serão 228 unidades de apartamentos, sendo metade delas com suíte e metade sem. Os apartamentos com suíte são de 62,55 metros quadrados e sem o tamanho é de 55 metros quadrados. As obras estão em execução.

Também estão em obras as casas do Residencial Jacarandá, que fica no bairro Jardim do Trevo. São 872 casas no loteamento com tamanhos que variam de 44 a 50 metros quadrados, com e sem suíte. 

Em Birigui, o plantão de vendas fica na rotatória das avenidas Euclides Miragaia e Nova de Julho.

Faixas de renda

De acordo com Aurélio Júnior, os projetos da construtora contemplam diversas faixas de renda, de um até quatro salários mínimos por família, com possibilidade de negócio através do programa Casa Verde e Amarela.

Para famílias com renda acima de quatro salários mínimos, o financiamento também pode ser feito por SBPE, Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo, um facilitador habitacional do governo para financiar o setor imobiliário.

Histórico

Segundo Aurélio Júnior, a Tecol foi fundada a 27 anos, com profissionais que atuavam em outra construtora na cidade, e aos poucos foi focando seus negócios na construção de residenciais e apartamentos de apelo popular e classe média.

“A Tecol foi fundada em 25 de janeiro de 1995, são 27 anos e formamos através de um grupo que trabalhava em outra construtora. Inicialmente, nosso carro chefe era infraestrutura para celular e pequenos empreendimentos habitacionais”, afirmou.

De acordo com o responsável técnico da empresa, são milhares de unidades construídas e já comercializadas pela Tecol ao longo de todo esse tempo, contribuindo para o desenvolvimento da cidade e da região.

“Com o passar dos tempos fomos dirigindo nosso nicho para a área de habitação. Já estamos com mais de 12 mil unidades habitacionais concluídas e vendidas. Estamos executando entre 800 e 1.000 unidades ao ano, em média”, concluiu.

NEGÓCIOS – Vendas e visitas às casas e apartamentos decorados ficam ao lado da empresa
Crédito: Diego Fernandes
EXEMPLOS – Apartamento e casa decorada estão disponíveis para visualização
Crédito: Diego Fernandes
RESPONSÁVEL – Aurélio Luiz de Oliveira Júnior é responsável técnico pela TECOL 
Crédito: Diego Fernandes

Ultimas Noticias