Criança que furtou moto é detida novamente por roubo

Compartilhe esta notícia!

Pela segunda vez na mesma semana, a Polícia Militar deteve uma criança de apenas 11 anos de idade. Dessa vez, o menino roubou a bicicleta de um adolescente de 12 anos na rua Padre Geraldo Goseling, no bairro Jardim Tropical, em Birigui. No último fim de semana, a mesma criança também foi detida depois de ter furtado uma moto e ser flagrada a conduzindo.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o roubo ocorreu no início da noite de quarta-feira (30). A vítima seguia de bicicleta para casa quando foi surpreendida pelo autor, que também estava na companhia de um adolescente de 15 anos. A dupla fez menção de estar armada e anunciou o assalto.

Segundo o depoimento do estudante, a criança teria dito que se ele não entregasse a bicicleta iria “metralhá-lo”. Com medo do que poderia acontecer, a vítima fez o que os autores pediram e fugiu correndo para a residência onde mora.

Policiais militares foram acionados para atendimento da ocorrência, colheram informações a respeito das características físicas dos investigados e conseguiram localizá-los alguns minutos depois no cruzamento entre as avenidas Joaquim Ciciliati e Natal Masson. A criança e o adolescente confessaram a prática criminosa e foram levados até a delegacia, onde prestaram depoimento na presença dos responsáveis e do Conselho Tutelar. Os dois foram liberados.

SEGUNDO CRIME

Esse foi o segundo crime cometido pela criança nessa semana na cidade. Conforme noticiado por O LIBERAL REGIONAL, no último fim de semana, o menino foi detido após furtar uma motoneta. A Polícia Militar recebeu informações de direção perigosa nas imediações de uma praça. Uma viatura fazia patrulhamento bem perto e flagrou o veículo com dois indivíduos. O que estava na garupa conseguiu fugir, mas o condutor foi abordado e revistado. Em um primeiro momento, nada de ilícito foi encontrado.

Porém, os PMs constataram que a moto não tinha placa. Pela numeração do chassi verificou-se que tratava-se de produto de furto. Diante disso, o menor foi levado até a delegacia, onde prestou depoimento. Ele já havia sido detido outras duas vezes. O Conselho Tutelar acompanhou o registro da ocorrência.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Obra da CPFL para melhorar o serviço deixa Vila Mendonça sem energia

Compartilhe esta notícia!Diego Fernandes – ARAÇATUBA Obra da CPFL para melhorar o serviço deixa Vila …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *