ALUNOS DO NEYU METAL QUE IRAO DISPUTAR O BR INFANTIL E JUVENIL DE SKATE EM SAO PAULO ! FOTOS MAURO NETO/SEJEL

Agora esporte olímpico, skate terá prova regional em Andradina

Compartilhe esta notícia!

Os XXXII Jogos Olímpicos serão desenvolvidos no período de 24 de julho a 9 de agosto de 2020, em Tóquio, no Japão. Este ano com uma novidade. Pela primeira vez haverá disputa de skate como esporte olímpico. Antecipando a competição mundial, será realizado em Andradina, no dia 26 de janeiro, o 1º Circuito Oficial de Skate. O evento, organizado pelo SRC, terá transmissão ao vivo do SRCTV. O circuito terá a participação de delegações de várias cidades da região e será desenvolvido na pista oficial de skate de Andradina, próximo ao Ginásio Municipal de Esportes “Agenor Francisco da Cunha”. O empresário Fernando Suffi, da Suffi Skateboard, atua no evento.
Segundo o presidente do SRC, Nivaldo Franco Bueno, a iniciativa tem o apoio da Prefeitura por meio das secretarias de Esporte, Lazer e Juventude e de Obras. Na manhã desta quinta-feira, o secretário Ernaldo Calvoso informou que irá providenciar os reparos necessários na pista de skate para receber a competição oficial. A pista foi inaugurada em 2009.
O 1º Circuito Oficial de Skate será desenvolvido das 7 às 19 horas, com juízes e narradores especializados de São Paulo. “Trata-se de uma competição oficial e não temos especialistas na região. Daí a preocupação em convidar pessoas de fora”, disse Nivaldo Franco Bueno. A competição será desenvolvida nas categorias infantil, iniciante e amador. A premiação ainda será definida pelos organizadores.
O objetivo é transformar o Circuito Oficial de Skate em uma prova de referência regional, atraindo competidores de todas as cidades da região.

TRAJETÓRIA
Considerado um esporte de rua e “sem lei ou regras”, o skate sempre atraiu os amantes dos desafios radicais. Agora, como esporte olímpico, deverão ser criadas regras e normas para pontuação. O esporte teve seus altos e baixos, sendo muito praticado na década de 80. Avançou como febre nos anos 90. No início dos anos 2000 se ficou como esporte. Agora é reconhecido como modalidade olímpica.

ANTÔNIO CRISPIM
Andradina


Compartilhe esta notícia!

Veja também

FEMINISMO – ser mulher nos dias de hoje é…

Compartilhe esta notícia! Jéssica Brandão Você sabe qual o papel da mulher na sociedade? Talvez …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *