27.7 C
Araçatuba
terça-feira, agosto 16, 2022

Começa na próxima semana a entrega dos carnês de IPTU

A distribuição dos carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e da taxa de licença de Buritama está prevista para o início da próxima semana pelos Correios. O primeiro vencimento do imposto, parcelado ou integral, será no dia 15 de março. Para quem pagar à vista o desconto é de 10% no valor total do imposto.
Segundo o responsável pelo setor de Arrecadação Municipal, Fernando Pedroso Sanches, a estimativa é arrecadar 100% do IPTU. “A arrecadação integra os cofres do município, servindo para financiar todas as atividades que são transformadas em benefício para a população de Buritama”, disse.
Se por algum motivo o carnê não chegar nas residências, os moradores deverão comparecer no Paço Municipal e procurar a Unidade Gerencial Básica – Arrecadação (setor de Tributos) para solicitar o documento. Os boletos poderão ser pagos nas casas lotéricas. As pessoas que decidirem pagar em parcelas, poderão dividir em 10 vezes sem juros, desde que não haja atrasos.
“Esse valor é muito importante para que possamos investir na cidade e para garantir todos os serviços disponibilizados para a população, como melhorias em saúde, educação, infraestrutura, por exemplo”, disse o prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos.
A Unidade Gerencial Básica – Arrecadação fica no Paço Municipal, localizado na rua Rui Barbosa, 700 – Centro, atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. .

TRIBUTO PREMIADO
Os contribuintes que estiverem em dia com o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e da taxa de licença e funcionamento terão direito a participar do Tributo Premiado. São dois sorteios com data prevista para agosto e dezembro. Ao todo, são distribuídos R$ 35 mil em prêmios.
É uma contrapartida entre o contribuinte e o governo do município. Com isso, o contribuinte, ganha por estar em dia e o município ganha na arrecadação”, disse o responsável pelo setor de Tributos, Fernando Pedroso Sanches.

Ultimas Noticias