20.9 C
Araçatuba
sábado, julho 2, 2022

Buritama mobiliza alunos para plantio de árvores

O Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Buritama (Saaemb) realizou quinta-feira (20), plantio de 50 mudas de árvores nativas nos conjuntos habitacionais Ana Alves Teixeira e Jacinto de Oliveira Neto, além da creche Padre Wladyslaw Musial. Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Livramento participaram do plantio e o objetivo é conscientizar e promover uma gestão participativa. O evento faz parte da comemoração ao Dia da Árvore, celebrado hoje (21).

Segundo o engenheiro agrônomo Sidney Antônio Roseiro Goulart Júnior, a participação dos alunos da rede municipal é para mostrar a importância de se preservar o meio ambiente. “São as crianças as maiores propagadoras da educação ambiental, elas conseguem conscientizar os adultos para um meio ambiente sustentável”, explicou ao acrescentar que as árvores são fundamentais para a vida na Terra.

Júnior explicou que serão plantadas 1,2 mil mudas no conjunto habitacional Jacinto de Oliveira Neto e 100 árvores em espaços municipais da cidade. “As árvores contribuem para a melhora da qualidade de vida da população. É preciso melhorar as questões ambientais ao nosso redor, protegendo os rios e o solo da nossa cidade, para garantir o futuro das próximas gerações”, disse. A ação faz parte das propostas do Programa Município VerdeAzul.

Da Redação

Ultimas Noticias