23.6 C
Araçatuba
sábado, maio 21, 2022

Município cede do prédio do pronto socorro à Santa Casa

A prefeita de Andradina, Tamiko Inoue assinou na quinta-feira (20), o termo de cessão de uso do imóvel onde funcionava o Pronto Socorro “Wilson Placco” à Irmandade Santa Casa de Andradina. A assinatura ocorreu com a presença do vice-prefeito Pedro Bentivoglio (Pedrinho), do secretário de Saúde e Higiene Pública, Marcelo Gimenez e do provedor da Santa Casa, Fábio Antoni Óbice.

Localizado na Rua Minas Gerais, nº 1130, no centro, o imóvel terá que ser utilizado como porta de entrada referenciada do SUS (Sistema Único de Saúde), para a tendimento dos casos que serão regulados pela Central da Regulação da Oferta de Serviços de Saúde (CROSS), exceto os casos que serão encaminhados diretamente pelos serviços de resgate e urgência.

O local também poderá ser utilizado para trabalho de pesquisas científicas, para formação de equipe multidisciplinar, e para graduação, pós-graduação e especialização dos profissionais específicos da área da saúde. Entre as regras também estão os princípios básicos do SUS, que são os processos que visem à prevenção, a recuperação e manutenção da saúde da população de Andradina.

Tamiko explica que foram tomadas diversas medidas para que a saúde do município seja cada vez mais humanizada e eficiente. Segundo a prefeita a inauguração da UPA24h (Unidade de Pronto Atendimento) “João Miguel” e ampliação dos atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde das 7h às 20h são um marco para a cidade.“Estamos trabalhando para diminuir filas, e oferecer um serviço cada vez mais completo a população, e a Santa Casa também será importante neste processo”.

Na oportunidade Pedrinho agradeceu a todos que possibilitaram essa concessão que é de 20 anos podendo ser renovada por igual período. “Desde a equipe da Santa Casa, que se mostrou solicita até a Câmara Municipal que aprovou o projeto, foram fundamentais para essa cessão”.

Da Redação

Ultimas Noticias