14.7 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

Auxiliar de escritório é detido com revólver de calibre 38

Um auxiliar de escritório de 31 anos foi detido na sexta-feira (8) depois de ser flagrado com um revólver de calibre 38. A arma estava escondido dentro de um compartimento do ar-condicionado, instalado na sala do apartamento onde vive, localizado na rua Presidente João Goulart, no bairro Vila Alba, em Araçatuba.

Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares da Força Tática foram até o endereço mediante um mandado de busca e apreensão expedido pela Terceira Vara Criminal do município, após o recebimento de diversas denúncias de que o investigado estaria de posse de uma arma de fogo.

As equipes se deslocaram até o local e foram recebidos pelo próprio denunciado. Ao saber sobre o teor da denúncia, ele confessou que realmente escondia o revólver e mostrou o esconderijo. O homem alegou que vinha sofrendo ameaças de morte e utilizava o objeto para se defender. A arma não tinha registro.

Ainda durante as buscas, os PMs também encontraram cinco munições de calibre 38, além de uma réplica de pistola nove milímetros. O rapaz foi levado até a delegacia, onde prestou depoimento. O delegado plantonista manteve a prisão em flagrante e estipulou fiança de dois mil reais. O autor pagou o valor e vai responder pelo crime em liberdade. De acordo com o registro policial, ele já teve passagem por roubo, inclusive cumpriu a pena.

A arma foi apreendida e passaria por perícia técnica. A Polícia Civil abriu inquérito para dar continuidade às investigações sobre o ocorrido.

Ultimas Noticias