14.3 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 26, 2022

Zanatta se filia ao PL e confia na força de seu grupo político

DIEGO FERNANDES = ARAÇATUBA

Uma semana após ser desligado do Partido Verde, o vereador Lucas Zanatta já tem nova sigla. O pré-candidato a deputado estadual se filiou ao PL, Partido Liberal, o mesmo do presidente Jair Bolsonaro.

A filiação de Lucas Zanatta foi protocolada no último dia 28 de março e a certidão de filiação partidária, documento que demonstra a regularidade da filiação, foi enviada ao parlamentar araçatubense nesta quinta-feira (30). 

Em conversa com a reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, o vereador afirmou que a filiação é um passo importante e aguarda a convenção do partido para a oficialização da candidatura.

“Agora foi um passo importante confirmar a filiação, a partir de 2 de abril era o prazo que tínhamos todos de estarmos filiados. Temos que aguardar a convenção do partido, porém, as conversas estão bem adiantadas, tudo caminhando na pré-candidatura para futuramente poder confirmar a candidatura”, disse.

Zanatta se disse orgulhoso de pertencer ao mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro e voltou a falar sobre a importância de a região de Araçatuba eleger um deputado estadual.

“Como eu já disse várias vezes estou muito honrado. É o partido mais cobiçado hoje por ser o partido do presidente Jair Bolsonaro, e ter a possibilidade de sair candidato a deputado estadual, acho que é muito importante para a região, que carece de um representante. Eu acredito que esse é o momento oportuno”, afirmou.

Ele também demonstrou confiança no seu grupo político para as eleições, que além da pré-candidatura de Bolsonaro à reeleição, tem o ex-ministro Tarcísio de Freitas como pré-candidato ao governo de São Paulo, além do também ex-Ministro Ricardo Salles como candidato a deputado federal. 

“Acredito na vitória do (pré) candidato Tarcísio ao governo do estado de São Paulo, e seria extremamente frutífero e benéfico para a região, ter um deputado estadual nesta mudança que o estado vai ter a partir da eleição, acreditando na vitória do Tarcísio. E também estar ao lado do Ricardo Salles pra mim é uma alegria imensa, conhece a região, foi secretário do meio ambiente do estado, tem um know-how em relação aquilo que nós somos mais fortes, que é o agronegócio e a preservação ambiental”, completou. 

 

 

Ultimas Noticias