Major Olímpio tinha 58 anos

Vítima de covid-19, senador Major Olimpio tem morte cerebral

Compartilhe esta notícia!

AGÊNCIA BRASIL

O senador Major Olímpio (PSL-SP) teve morte cerebral hoje (18), após pouco mais de duas semanas lutando contra a covid-19. A informação foi divulgada pela família do parlamentar na conta de Twitter dele. “Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio”, diz a publicação na rede social.

No último dia 2, o próprio Olímpio havia informado, também pelo Twitter, que estava contaminado pelo coronavírus. Na ocasião, disse que sentia apenas sintomas leves. “Com isso, não será possível a minha presença nas sessões do Senado nos próximos 14 dias. Continuarei trabalhando como sempre, mas remotamente. Deus os abençoe!”, publicou naquele dia.

No entanto, no dia seguinte, o senador foi internado devido à piora do quadro de saúde. Dois dias depois, no dia 5 de março, Olímpio foi levado à unidade de terapia intensiva, onde veio a falecer hoje.

Carreira

Major da reserva da Polícia Militar de São Paulo, Sérgio Olimpio Gomes ocupou cargos eletivos tendo como uma das principais pautas a defesa dos interesses da categoria dos policiais. Foi deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo por dois mandatos consecutivos, de 2007 a 2014.

Em 2015 assumiu como deputado federal e em 2018 foi eleito senador pelo PSL, cargo que ocupava desde 2019.

Nascido em 20 de março de 1962, ele tinha 58 anos.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Mais de 240 vagas de emprego neste início de semana em Araçatuba e Birigui

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – Araçatuba / Birigui A semana começou com mais de 240 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *