COMBATE - Municípios usam o fiumacê para reduzir a infestação do mosquito DIVULGAÇÃO

Vigilância intensifica combate à dengue

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – GUARARAPES

Para combater o avanço da dengue em Guararapes, a Vigilância Sanitária irá realizar de 17 a 24 de maio a aplicação de inseticida ambiental em alguns pontos da cidade onde há casos confirmados de dengue.

O inseticida, conhecido como “fumacê”, ocorrerá por meio de um equipamento pulverizador que segue na carroceria um veículo e irá percorrer as ruas dos bairros Copacabana e Continental, nos dias 17, 18 e 19 de maio, a partir das 18h. Nos dias 20, 21 e 24 a ação será nos bairros Centros e Copacabana.

O inseticida lançado pelo carro não é perigoso. Portanto, a Vigilância Sanitária pede para que as pessoas permaneçam dentro de casa; abram as portas e janelas; levantem as colchas das camas; cubram os alimentos, frutas e bebedouros dos animais; retirem as roupas do varal e não deixem as crianças ou animais seguirem o veículo.

Dados da Vigilância Epidemiológica mostram que os casos positivos de dengue estão aumentando. Guararapes já registrou 78 casos positivos da doença nos cinco primeiros meses de 2021.

A população precisa estar em alerta para impedir a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Para isso, é fundamental a continuidade da mobilização dos moradores fiscalizando periodicamente suas residências e eliminando qualquer local que possa acumular água e se tornar um criadouro de mosquitos.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Prefeito reúne Procon e Sanesul para mediar situações conflitantes

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS Em reunião ocorrida na terça-feira (22), no gabinete …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *