MULHERES TEM UM GRANDE PODER: a arte de se reinventar!

Compartilhe esta notícia!

 

JÉSSICA BRANDÃO

Por vezes, nossos medos, crenças e a capacidade de ver a nós mesmas como realmente somos, podem ser impedimentos na hora de se reinventar. Mas nós somos mulheres. E como mulheres sabemos muito bem como fazer isso com excelência.
Sempre que eu escuto a palavra mudança, vem aquele frio na barriga, mas penso: “- espera um pouco Jéssica, você vai conseguir”! Essa reação é natural do ser humano, esse incômodo aparece, mas, é sinal de que estamos vivas. O que não podemos fazer, é deixar que essas situações nos tirem do eixo ou nos paralise. O mais correto é que as mudanças vêm e, de forma sútil ou impactante, temos que lidar com elas, e o mais importante, que possamos aprender com todas as lições que aparecem na nossa vida.
Nós mulheres, desempenhamos vários papéis e responsabilidades, e por isso é necessário se reinventar em diversos momentos. O processo envolve decisões e nem sempre é tão fácil assim. Principalmente em tempos de crises e pandemia, onde a pressão tem sido maior.
Ninguém nunca conseguiu viver, sem mudanças em sua vida. As mudanças e as evoluções fazem parte da caminhada de qualquer ser humano. A mudança proporciona um novo olhar sobre a vida, ela pode ser física ou espiritual. O importante é que você entenda que é sempre tempo de tentar coisas novas, e que a sua vida está apenas começando. Seja a sua melhor versão!
Nós, mulheres, temos esse poder! O poder se em meio ao caos, de se reinventar e encontrar novos caminhos para seguir. Aprender algo novo, enxergar oportunidades onde ninguém mais vê, encarar os desafios e o principal, a determinação enraizada!
Mudar é preciso, e renova nossas esperanças e faz a vida acontecer. Tente coisas novas, mesmo que pareça impossível. Você consegue. Arrisque-se antes que o tempo passe e você se arrependa de nunca ter tentado. A hora de se reinventar é agora.
Com esse poder de superação e de encontrar saídas inimagináveis, sabemos bem que nada cai do céu, desta maneira, nos arriscamos e conquistamos nossos objetivos. Estou errada? Tenho certeza que muitas mulheres que estão lendo esse texto, vão se identificar comigo.
Desistir de primeira? Isso está completamente fora de cogitação. Várias tentativas são importantes, para não desanimar, o nosso propósito é se reinventar e ser feliz.
Sabe aquele ditado, de que a vida é um café amargo, com o açúcar no fundo? E que é preciso se mexer para que você encontre a doçura? Pois bem, é mais ou menos isso mesmo, se ficarmos paradas e lamentando tudo que acontece de ruim, e o quão nada muda em nossa vida, realmente não vai acontecer nada. Temos que nos mover, nos virar, procurar forças e seguir, para que os resultados comecem a aparecer e para que possamos dar início em nossos sonhos mais impossíveis. A mudança é sempre dolorosa, porém, necessária, ela é quem dá asas aos nossos sonhos.
O dia de ontem, não é o mesmo de hoje, cada dia é vivido de forma diferente, e nenhuma pessoa é a mesma para sempre. E que bom que isso acontece! Que graça teria se fossemos sempre a mesma? Mulheres tem o dom da reinvenção, de começar do zero, de desapegar o que não precisa mais para si. Está na hora de construir um jardim no lugar desses muros que muitas vezes erguemos ao nosso redor. A vida é uma só, faça favor de aproveitá-la.
Mulheres fortes, fazem coisas de maneira diferentes porque vivem um conjunto distinto de crenças que orientam suas decisões e hábitos diários. Temos uma autoestima de determinação e força, por mais que muitas vezes é vista pela sociedade como forma de fraqueza, não precisamos se encolher para que os outros se sintam confortáveis.
Somos fortes e estamos em constante aprendizado e crescimento, e não precisamos que os outros reconheçam ou aplaudam nosso crescimento, pois sabemos bem o quão somos capazes, fortes e necessárias nessa sociedade! E isso também é uma forma de reinvenção!

“Nada é mais forte do que uma mulher que se reconstruiu”

Jéssica Brandão – Gestão de Recursos Humanos/ Redatora / Articulista de Opinião / PNL


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Prefeito reúne Procon e Sanesul para mediar situações conflitantes

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS Em reunião ocorrida na terça-feira (22), no gabinete …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *