TENDÊNCIA - José Augusto Viana Neto disse que proprietários estão parcelando para não perder negócio

Venda de Imóveis está em alta na região de Araçatuba

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

No mês de outubro, as vendas de casas e apartamentos na Região de Araçatuba subiram 18,75%. As locações cresceram 6,3%. O total de imóveis vendidos ficou dividido da seguinte forma: 71,43% para casas e 28,57% para apartamentos. O que chama a atenção são as formas de pagamento.
As compras à vista aparecem em 30% dos contratos; Financiamentos pela Caixa 20%; Outros bancos 20%; Parcelamento direto com o Proprietário 20% e Consórcios 10%.
Os dados são do CreciSP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do estado de São Paulo) que fez o levantamento junto a 17 imobiliárias e corretores das cidades de: Andradina, Araçatuba, Auriflama, Birigui, Guaracaí, Ilha Solteira, Promissão.
“Percebemos, cada vez mais, que os proprietários estão parcelando o valor da venda para não perder o negócio, já que as taxas bancárias dos financiamentos imobiliários estão altas. E essa é uma tendência que pode aumentar”, afirmou o presidente do Conselho, José Augusto Viana Neto.

Perfil dos imóveis vendidos
O total de imóveis vendidos na Região de Araçatuba ficou dividido da seguinte forma: 71,43% para casas e 28,57% para apartamentos. O preço médio ficou por imóveis na faixa de preço de até R$ 200 mil, com 71,43% do mercado.
Os locais preferidos foram os bairros da periferia (37,50%), área nobre (37,50%) e Central (25%).

Veja também

Araçatuba começa a vacinar crianças na terça-feira

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA A Secretaria de Saúde de Araçatuba informou nesse sábado que vai …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *