ALERTA - Secretaria da Saúde chama a atenção para importância de concluir o ciclo vacinal

Saúde consegue imunizar quase 300 pessoas no sábado

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas realizou no último sábado uma Mega Vacinação contra Covid-19 na Praça Senador “Ramez Tebet”, no centro da cidade. A ação contou, ainda, com a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (Semea) que distribuiu mudas de plantas para os presentes.
Além da vacinação das 7h às 11h na Praça Central, a SMS, como de costume, seguiu vacinando, das 14h às 18h, na Central de Imunização na Circular da Lagoa e, com isso, conseguiu imunizar um total de 291 pessoas com as diversas doses e marcas de imunizantes.
De acordo com relatório da Coordenação de Imunização, foram vacinadas 26 pessoas com a 1ª dose; 135 com a 2ª e 130 com a 3ª dose. No entanto, ainda faltam 13.293 para se imunizar com a D2 e 68.825 com D3.
A secretária de Saúde, Elaine Fúrio, alerta sobre o risco de a população não completar a carteira de vacinação contra a Covid-19. “Primeiro, a pandemia ainda não acabou, apenas está mais controlada e, segundo, esse controle se deve à vacinação. Se essas pessoas não se vacinarem, há o risco de uma nova variante surgir e dificultar ainda mais o controle definitivo da doença. Por favor, colaborem com o coletivo e se imunizem.”

Veja também

Araçatuba bate novo recorde de infecções em 24 horas pela Covid-19

Araçatuba bateu novo recorde de casos positivos de Covid-19 em apenas 24 horas. Foram constatadas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *