COBERTURA - 57% do público prioritário se vacinou contra o vírus Influenza em Araçatuba

Vacina contra a gripe é liberada para todos os públicos a partir da próxima semana

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A partir de segunda-feira (12), toda a população de Araçatuba acima de 6 meses de idade poderá tomar a vacina contra a gripe (Influenza). Até esta semana, a imunização está sendo realizada nos grupos prioritários, como crianças de 6 meses até 6 anos incompletos, profissionais de saúde, de educação, idosos, pessoas com comorbidades, dentre outros.

A campanha de vacinação contra a gripe foi iniciada pelo Ministério da Saúde no dia 12 de abril e foi dividida em três fases, com a última delas se encerrando nesta semana.

As vacinas estarão disponíveis nas unidades básicas de saúde e em um posto no Multi Shop. As UBSs da zona urbana aplicam a vacinação de segunda à sexta das 7h às 19h, na zona rural das 8h às 16h. Unidades dos bairros Pedro Perri, Planalto e Umuarama fazem a vacinação das 7h às 22h.

É necessário levar a carteira de vacinação, documento com foto e CPF. Para que tomou a vacina contra a covid-19, é recomendável que haja um intervalo de 14 dias entre um imunizante e outro.

Até a última sexta-feira (2), 43.980 doses da vacina contra a gripe haviam sido aplicadas em moradores de Araçatuba, o que representa pouco mais de 57% do público-alvo da vacinação até então.

A maior cobertura vacinal estava no grupo de puérperas, onde 212 mulheres se vacinaram em um universo de 295, um índice de 71,8% de cobertura. Foram vacinadas também 71,2% das crianças de 6 meses a 6 anos incompletos. 8.900 meninos e meninas haviam sido imunizados até a semana passada.

Pessoas com comorbidades estão no grupo que menos procurou a imunização no município até aqui. Apenas 3.974 pessoas compareceram postos de vacinação, o que representa apenas 28,4% do público alvo.

 

 

 

 

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

FEMINISMO – ser mulher nos dias de hoje é…

Compartilhe esta notícia! Jéssica Brandão Você sabe qual o papel da mulher na sociedade? Talvez …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *