18 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

Vaccarezza visita a região para articular candidatura

ANTÔNIO CRISPIM – Araçatuba

O ex-deputado federal Cândido Vaccarezza (Avante) esteve na região nessa semana para conversar com correligionários. O ex-parlamentar está trabalhando para estruturar sua candidatura à Câmara Federal no ano que vem. Vaccarezza disse que participou de reuniões com militantes de Andradina e Araçatuba.
O encontro em Araçatuba, organizado pelo presidente do Avante no município, Vítor Botelho, teve a presença de vários líderes políticos, como o ex-prefeito Cido Sério, a vereadora Regininha e outros nomes da política local. Cândido Vaccarezza disse que pretende ser candidato em 2022 e que está trabalhando em diferentes regiões do estado para fortalecer sua candidatura. Ele deve retornar à região em fevereiro do ano que vem.

PERFIL
Vaccarezza é médico formado pela Universidade Federal da Bahia, e mora em São Paulo desde dezembro de 1981. Fez residência em Ginecologia e Obstetrícia pelo Amparo Maternal e Especialização em Saúde Pública pela USP. Foi deputado estadual por dois mandatos e deputado federal por dois mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Foi Líder do Governo Lula e do Governo no primeiro ano da gestão Dilma Rousseff. Exerce a função de médico e é Diretor do Hospital Municipal Dr Ignácio Proença de Gouveia, Hospital referência de combate ao Covid na Região Sudeste da Capital. Vaccarezza tem experiência política e experiência administrativa. Foi Secretário de Esporte e Cultura em Mauá, Dirigiu grandes Hospitais como o Hospital do Campo Limpo é o Hospital Nardini e assumiu a frente do combate a pandemia do Covid na Direção do Hospital da Mooca.
Vaccarezza é autor do Código do Idoso de São Paulo, da Lei do Sangue, da duplicação do Polo Industrial de Itaquera e da Consolidação das Leis de São Paulo. No mandato de deputado federal foi Presidente da Comissão de Regulamentação da Constituição e colocou como prioridade a regulamentação dos Direitos dos Empregados Domésticos. Teve intensa atuação política durante oito anos.

Ultimas Noticias