14.4 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 18, 2022

Unisalesiano e Santa Casa se reúnem com governador para implantação de Hospital de Ensino

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Membros da Reitoria do Unisalesiano e da provedoria da Santa Casa de Araçatuba se reuniram com o governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, com o objetivo de transformar a Santa Casa em um Hospital de Ensino. O encontro entre o diretor-geral do Unisalesiano, padre Erondi Tamandaré,  pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, professor André Ornellas; o provedor do hospital, Petrônio Pereira Lima, o governador paulista, Rodrigo Garcia, e demais autoridades, ocorreu na manhã desta sexta-feira (13), na Reitoria da Instituição.

Na oportunidade, foi apresentado a Rodrigo Garcia o projeto de implantação do HE, que mostra o cumprimento de todos os requisitos legais, tanto pelo Unisalesiano quanto pela Santa Casa, para a certificação, como: residência profissional na modalidade de ensino de pós-graduação “lato sensu” e doutorado em “Ciências da Saúde”; Conselho de Ética e Pesquisa, pertence à Plataforma Brasil, entre outros.

Além disso, neste ano, os acadêmicos do Curso de Medicina do Unisalesiano, iniciaram o internato na Santa Casa, que também é uma das exigências para certificação do HE. Trata-se de um estágio curricular supervisionado obrigatório para os estudantes e é considerado um avanço e sinal de qualidade na oferta do ensino e da assistência prestada à população.

Os hospitais de ensino são centros de formação de recursos humanos e de desenvolvimento de tecnologia para a área da saúde. Ou seja, será um grande avanço para a área da saúde de Araçatuba e região.

 

CALENDÁRIO

O governador Rodrigo Garcia sinalizou positivamente para a implantação do Hospital de Ensino em Araçatuba, pois o Estado de São Paulo, segundo ele, está passando por um momento de reorganização da saúde pós-pandemia. “A sociedade espera uma saúde melhor do que tinha. Podem contar conosco, nossa equipe técnica irá avaliar o projeto. A gente olha a saúde como uma rede, olha as funções dos municípios e, a partir daí, organiza e faz um calendário de implantação”, explicou o governador.

 

Ultimas Noticias