Home Cidades Araçatuba Unimed Araçatuba é certificada com excelência pela ANS

Unimed Araçatuba é certificada com excelência pela ANS

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Com o objetivo de melhorar a prestação de serviço das operadoras, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), instituiu o Programa de Acreditação de Operadoras de Planos de Saúde com a Resolução Normativa nº 277 (RN 277), que por meio de critérios de avaliação, identifica como a operadora gerencia seus processos.
A adesão à norma é de forma voluntária e as adequações aos padrões agem como uma ferramenta de gestão que garante maior qualidade nos serviços oferecidos ao beneficiário, à rede prestadora e à comunidade.
A Unimed Araçatuba aderiu ao programa no segundo semestre de 2018 e, desde então, tem aplicado em sua gestão os critérios estabelecidos pela ANS, o que reflete positivamente no atendimento final a todos os seus públicos.
Como resultado deste processo, em dezembro de 2019, a operadora foi certificada pela ANS atingindo o grau máximo de excelência, obtendo a nota 96,52 (sendo 100 a nota máxima). A cooperativa foi auditada pela empresa certificadora DNV-GL, a mais antiga do mundo, que atua desde 1864 e opera em mais de 100 países.
Para o doutor Flávio Garbelini de Oliveira, presidente da Unimed Araçatuba, essa foi uma grande conquista em tão pouco tempo. “Nós traçamos um objetivo e fomos atrás dele. A nossa equipe se empenhou e mostrou que a qualidade não é só um conceito. É uma atitude que está enraizada em nossos processos e disseminada em toda organização. O reflexo disso é prestar um serviço de qualidade ao nosso beneficiário, finaliza Garbelini.
Das 725 operadoras de saúde, apenas 55 possuem certificação nível I. Isto significa que a Unimed Araçatuba está entre as melhores operadoras de planos de saúde do país e é também a única da região a ser certificada com excelência pela ANS.
Benefícios da acreditação
A acreditação permite um controle maior da qualidade da assistência, auxilia as operadoras a formarem a rede credenciada mais adequada para suas operações e seu perfil de negócio e apoia a elaboração de programas de promoção à saúde e prevenção de doenças mais efetivos.
Além disso, as operadoras acreditadas têm os nomes divulgados no portal da ANS, como forma de estimular novas instituições a se adequarem ao padrão de qualidade e para facilitar a tomada de decisão por parte dos consumidores.

A UNIMED ARAÇATUBA
RECONHECIMENTO – Unimed Araçatuba aderiu ao programa em 2018, passando a aplicar os critérios estabelecidos pela ANS
DIVULHAÇÃO


Compartilhe esta notícia!