Apae recebe R$ 1,5 milhão da Prefeitura para ajudar na folha de pagamento

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Para contribuir com a educação especial, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) receberá da Prefeitura de Três Lagoas R$ 1.514.990,88. O dinheiro será usado para pagar parte da folha de pagamento salarial dos funcionários.

Segundo o presidente da Associação, Rodolfo Luis Guerra, o dinheiro, que será depositado pelo período de janeiro a dezembro de 2020, é importante pois sem ele seria impossível continuar com a entidade e todos os seus projetos.

Estamos muito felizes de ter esse apoio, tão importante, do prefeito para nos ajudar a continuar mantendo a entidade aberta. Somos em 75 funcionários entre professores, médicos, administrativo e contar com essa ajuda, que equivale a mais de 50%, é de extrema importância para continuarmos oferecendo qualidade de vida para os nossos alunos”, disse.

Atualmente a Apae de Três Lagoas conta com aproximadamente 320 alunos cuja faixa etária varia de recém-nascido a 60 anos.

A entidade, que realiza atendimentos específicos desde autismo, problemas físicos ou mentais; conta também com um Centro de Convivência a Sociedade; horta; núcleo rural; salas para atendimento de psicomotricidade e multimídia e  atendimento profissional, desde médicos, dentistas e psicólogos para o aluno e família.

A Instituição oferece ainda aos alunos transporte e quatro refeições diárias com a supervisão de uma nutricionista.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Maffeis acompanha primeira semana de volta às aulas na rede municipal

Compartilhe esta notícia!Após um ano das aulas presenciais serem suspensas devido à pandemia da covid-19, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *