LIMITE - Internados por covid-19 são quase 75% dos internados no Hospital Unimed Araçatuba

Unimed abre 5ª ala de UTI Covid e diretora afirma que médicos já estão tendo que “escolher” pacientes para respirador

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Em comunicado enviado à imprensa e divulgado nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (18), a diretora administrativa do Hospital Unimed Araçatuba, Dra. Vilma Neri Shinsato, anunciou a apertura de uma quinta ala de UTI para covid-19 com 6 leitos com respirador para atendimento dos pacientes mais graves.

Segundo a diretora, a ala era utilizada para receber pacientes no período pós-cirúrgico, mas que foi transformada em UTI para atender a enorme demanda do hospital nos últimos dias.

“Não é o ideal, não é um ambiente próprio, mas é o que temos hoje para garantir que os pacientes sejam assistidos”, afirmou a Dra. Vilma Shinsato em comunicado.

A diretora do hospital também informou que os médicos já estão chegando ao ponto de escolher pacientes com mais chances de sobreviver para ficarem em leitos com respirador, devido à alta demanda de pessoas que precisam de um atendimento mais grave contra a covid-19.

“É um momento que nenhum médico estudou pra fazer, que é o momento de escolher quem tem mais chance pra ter acesso a um respirador. Infelizmente o sistema de saúde da nossa cidade chegou além do seu limite”, lamentou.

De acordo com a Dra. Vilma, atualmente, dos 121 leitos totais do Hospital Unimed Araçatuba, 90 estão ocupados com pacientes com sintomas ou confirmação da covid-19, o que está muito acima da capacidade comum para a unidade hospitalar, que faz diversos outros atendimentos.

“Não tem sistema nenhum de saúde que consiga ir abraçando e abraçando cada vez mais”, ressaltou.

A diretora do hospital fez um apelo desesperado para que as pessoas não saiam de casa sem necessidade, para tentar diminuir o contágio e o número de internações por esta doença.

“Esse é um boletim desesperado pedindo à população que fique em casa, que não saia na rua. Porque a última coisa que nossos médicos querem é ter que escolher entre o pai ou filho, quem merece um respirador”, implorou.

O Hospital Unimed Araçatuba divulgou ontem que 90 pacientes estão sendo tratados por covid-19, sendo 39 deles em UTI, dos quais 32 estão utilizando respirador.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Judoca Araçatubense se classifica para os Jogos Escolares Brasileiros

Compartilhe esta notícia!DAVID PRATES – Araçatuba Com apenas 14 anos, a judoca multicampeã araçatubense Sofia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *