LOTADA - A UTI da Santa Casa de Araçatuba continua com mais de 100% de ocupação

Araçatuba chega a mais de 180 pessoas internadas com sintomas de covid

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A vigilância epidemiológica de Araçatuba confirmou mais 124 casos confirmados e mais 5 mortes em decorrência da covid-19, chegando a 15.751 infectados e 370 óbitos.

Os hospitais seguem lotados, na Santa Casa, por exemplo, 27 pessoas estavam na UTI Covid até ontem à tarde, ocupando 108% desta ala. Outros 65 estão na enfermaria, o que dá quase 93% de ocupação. Além disso, uma pessoa está internada com covid na UTI Neonatal e Pediátrica.

Foram divulgadas seis mortes, entre casos positivos e suspeitos. A mais jovem foi uma paciente de 36 anos, que teve o diagnóstico para coronavírus confirmado.

No Hospital Unimed, o número de internados chegou a 39 na UTI, com cinco alas abertas com capacidade para 42 pacientes. Outras 51 pessoas estavam sendo tratadas em leitos de enfermaria.

O hospital precisou abrir uma nova ala de UTI Covid com 6 leitos, sendo que 4 já foram ocupados logo no primeiro dia de funcionamento.

A unidade de saúde particular também divulgou que uma paciente, de 74 anos, faleceu na tarde de ontem com caso de covid-19 confirmado.

Araçatuba está agora com 182 pessoas internadas com sintomas ou confirmação de coronavírus.

Birigui

Mais uma vez a prefeitura de Birigui não divulgou a nova atualização de casos de coronavírus por problemas com o E-SUS. Mas foi confirmada uma nova morte, elevando o número de óbitos para 213.

A Santa Casa chegou a 130% de ocupação na UTI, com 13 pacientes internados no local. Outros 12 estão em leitos de enfermaria e um está na pediatria.

No Hospital da Unimed de Birigui, o número de internados está em 16. Nove deles estão em enfermaria e sete na UTI. A cidade tem, ao todo, 42 pessoas em tratamento.

Andradina

Em Andradina, o número de infectados e mortes costuma ser divulgado às sextas-feiras. Até o momento, são 3.512 casos e 116 óbitos por covid-19 no município.

Na Santa Casa, de acordo com o último boletim, eram 17 internados, com 8 na enfermaria e 9 na UTI, sendo 5 com respirador.

Penápolis

Em Penápolis, novamente por problemas no E-SUS, a cidade contabilizou apenas 4 novos casos de covid-19 nesta quinta-feira. Foram confirmadas mais 3 mortes, subindo para 95 o número de óbitos em decorrência da doença.

São agora 4.121 infectados pelo coronavírus e 95 vítimas fatais que moravam em Penápolis.

A enfermaria da Santa Casa está com 100% de ocupação, com 32 pacientes internados, já a UTI tem 7 internados, ocupando 70% da ala. Ainda há outros 4 pacientes com covid internados na UTI Geral, totalizando 43 pessoas em tratamento em Penápolis.

Lins

A prefeitura de Lins divulgou mais 45 casos e 4 mortes por covid-19 nesta quinta-feira. A cidade está com 7.106 casos e 149 óbitos.

A Santa Casa está com 130% de ocupação, a exemplo de Birigui, com 13 internados, sendo 12 de Lins e um da região.

50 pessoas estão em tratamento nos três hospitais da cidade, sendo 24 em enfermaria e 26 em UTI.

Guararapes

Mais duas mortes e 26 novos casos de coronavírus em Guararapes. Estes foram os números da prefeitura nesta quinta-feira.

A cidade chega a 1.760 confirmados e 32 óbitos até o momento. 16 pessoas estão internadas, sendo 14 em Guararapes, uma em Mirandópolis e uma em Birigui.

Três Lagoas

Outros dois óbitos e 144 casos novos foram contabilizados em Três Lagoas ontem. Com isso, 7.761 pessoas já foram infectadas e 97 morreram por causa da covid-19.

O Hospital Auxiliadora abaixou a sua ocupação com a instalação dos 10 novos leitos de UTI na unidade, sendo que agora está com 63% de ocupação com 19 internados em um espaço de 30 leitos. Outras 17 pessoas estão na enfermaria do hospital.

São 18 pessoas na rede particular, sendo 8 em enfermaria e 10 em UTI, com ocupação de mais de 166%.

Foto: Tabela Covid

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Assistência Social confecciona lençóis de cama para o pronto socorro

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUI Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Projeto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *