ATENÇÃO - Birigui é uma das cidades com mais de 80% de ocupação nos leitos de UTI

Três municípios da região estão em estado de alerta, segundo o estado

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – BIRIGUI

Os municípios de Birigui, Promissão e Ilha Solteira foram considerados em estado de alerta pelo governo de São Paulo, por estarem com ocupação das UTIs acima dos 80%.

Por causa disso, mesmo fazendo parte de regiões que estão na fase laranja, o governo de São Paulo recomendou que os prefeitos destes três municípios adotem medidas mais restritivas para o combate à pandemia de covid-19.

Além deles, outros 40 municípios do estado também estão em estado de alerta, são eles: Américo Brasiliense, Amparo, Apiaí, Areias, Artur Nogueira, Avaré, Bauru, Caçapava, Carapicuíba, Cruzeiro, Embu das Artes, Fernandópolis, Ferraz de Vasconcelos, Franca, Franco da Rocha, Itapecerica da Serra, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Itatiba, Jacareí, Mairiporã, Marília, Matão, Mogi das Cruzes, Novo Horizonte, Ourinhos, Paulínia, Pederneiras, Porto Feliz, Presidente Prudente, Santa Cruz do Rio Pardo, São Manuel, Serrana, Socorro, Sorocaba, Tatuí, Taubaté, Tupã, Valinhos e Votuporanga.

Os municípios de Birigui e Ilha Solteira fazer parte da DRS II, que pertencem à região de Araçatuba, que contém 40 municípios. Há vários dias, os dois municípios vem registrando 100% de ocupação em seus leitos de UTI Covid na rede pública.

Em Birigui, por exemplo, a rede pública está com 100% dos leitos de enfermaria ocupados e 90% dos leitos de UTI.

Já em Ilha Solteira foi divulgado ontem que 8 pacientes estão internados em UTI no município, sendo que dois são da cidade, dois de Birigui, dois de Auriflama, um de Andradina e um de Coroados.

O município de Promissão, que pertence à região de Lins, que faz parte da DRS de Bauru, vem apresentando o mesmo problema.

Até o fechamento desta edição, as prefeituras dos três municípios ainda não haviam se manifestado quanto ao pedido do estado para maiores restrições para diminuição do contágio pela covid-19.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Banco de Leite precisa de doações

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ANDRADINA O Banco de Leite Humano (BLH) de Araçatuba está …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *