ROTINA - Fato rotineiro o transporte de sólidos sem a cobertura exigida

Transporte de entulho não respeita a legislação

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

De acordo com na resolução 441 de maio de 2013, do Conselho Nacional de Trânsito que dispõe sobre o transporte de cargas de sólidos a granel nas vias abertas à circulação pública em todo o território nacional, as cargas devem ser cobertas com lona ou material semelhante. Porém, isso não ocorre com o transporte de entulho em caçambas, caminhão basculantes com areia e outros produtos. Constantemente este tipo de transporte é visto na cidade em total desrespeito à legislação.
A reportagem questionou a Prefeitura se há trabalho de orientação das empresas. “Por se tratar de requisitos exigidos aos empreendimentos semelhantes, por legislação federal que completará 10 anos, os mesmos já não passam por esse tipo de orientação, exceto quando requisitados”, respondeu a administração.
Quanto às fiscalizações, a informação é que o trabalho é feito. ” Sim, as fiscalizações, ambiental, de postura e de obras, bem como a guarda municipal, autuam esse tipo de irregularidade quando auferido em vistorias diversas ou por meio de denúncias que podem ser realizadas gratuitamente e anonimamente pelo telefone 153″, informou a assessoria da Prefeitura.

 

Veja também

Santa Casa tem 82 colaboradores afastados por suspeita de covid

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Os hospitais de Araçatuba, que voltaram a receber os casos de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *