MUDANÇA - Horários do transporte coletivo vão de 5h50 às 19h20 nos dias úteis

Transporte coletivo de Araçatuba volta ao horário normal após período de compras natalinas

Diego Fernandes – Araçatuba

Com o fim do horário especial do comércio, que voltou nesta segunda-feira (27) ao seu horário habitual pós-Natal, ou seja, de segunda à sexta, das 9h às 18h, o transporte coletivo de Araçatuba também volta ao horário comum, que vinha sendo praticado até o começo do mês e que ainda está diferenciado em razão da pandemia.
Segundo a TUA, Transportes Urbanos Araçatuba, desde ontem, os ônibus coletivos estão circulando no sentido bairro-centro das 5h50 às 18h50, quando o último ônibus deixa os bairros em direção ao terminal urbano. Já no sentido centro-bairro, a circulação é entre 6h20 e 19h20.
Aos sábados, as linhas do sentido bairro-centro param de circular às 12h50, enquanto os últimos ônibus no sentido centro-bairro deixam o terminal às 13h20. Aos domingos, não há circulação de ônibus do transporte coletivo na cidade.
Durante o período de abertura especial do comércio, as linhas estavam se estendendo até 21h50 no sentido bairro-centro e até 22h20 no sentido centro-bairro, com o objetivo de atender consumidores e trabalhadores que precisaram ficar até mais tarde no trabalho, devido ao período de comércio intensificado no Natal. Entre os dias 7 e 23 de dezembro, o comércio funcionou das 9h às 22h de segunda à sexta e das 9h às 18h aos sábados, com abertura também aos domingos, das 9h às 15h.
O transporte coletivo de Araçatuba, porém, segue funcionando no período noturno no chamado “Circular Cirandão”, que visa atender aos trabalhadores de shoppings e supermercados que funcionam no horário noturno na cidade.
Estes horários foram implantados em outubro após pedidos dos usuários, que necessitavam dos ônibus na volta pra casa pós-expediente.
Uma das linhas sai às 21h, passando por Shopping Praça Nova, AME, Santa Casa e Supermercado Rosa Felipe da Rua do Fico. A outra sai 21h05, passando pelo Supermercado Rosa Felipe da rua Bolívia, Amigão e Stock Atacadista.
Ainda há uma com saída às 22h15 que passa pelo Supermercado Pão de Açúcar, Muffatto, Tonin, Rondon Jussara, Araçatuba Shopping e Rondon do Hilda Mandarino. Outra linha sai às 22h15 e passa pelo Shopping Praça Nova, Rondon da Cobrac, Assaí e Rondon do Ipanema. Todas param no Terminal, onde há baldeação para os bairros.

Veja também

Araçatuba começa a vacinar crianças sem comorbidades nesta terça-feira

VITOR MORETTI – ARAÇATUBA A Secretaria de Saúde de Araçatuba dá início nesta terça-feira (25) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.