15.4 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 25, 2022

Estado se prepara para vacinar crianças; imunização retorna em Araçatuba

Diego Fernandes – Araçatuba e região

O governo estadual divulgou nesta segunda-feira (27) o layout das carteiras de vacinação que serão utilizadas na campanha contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos.
O documento será usado em todos os 645 municípios do estado, incluindo a região de Araçatuba, e será entregue aos pais das crianças como forma de controle das doses que serão aplicadas. O topo do documento será na cor amarela.
A antecipação de etapas administrativas é considerada fundamental para agilizar a aplicação em crianças, medida que já foi autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Pesquisa recente da Fiocruz aponta que a vacinação do público entre 5 e 11 anos é determinante para aumentar a cobertura de imunização contra a Covid-19 em todo o Brasil.
O estado também aguarda resposta da Anvisa a novo pedido do Instituto Butantan para uso da Coronavac na imunização infantil.
Em Araçatuba, a vacinação contra a covid-19 para o público acima de 12 anos retornou nesta segunda-feira (27). Devido ao feriado do Natal, a cidade ficou três dias sem a vacinação. O mesmo vai ocorrer também no feriado de Ano Novo, quando a imunização não ocorrerá na sexta (31), sábado (1) e domingo (2). (Com informações do Governo de SP)

Ultimas Noticias