DIMINUIÇÃO - Empresa de transporte coletivo passa a circular em menos horários nesta segunda

Transporte coletivo de Araçatuba terá mudança no funcionamento na fase emergencial

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

 

O transporte coletivo de Araçatuba sofrerá alteração de horários na circulação das linhas a partir desta segunda-feira. A mudança ocorre devido à fase emergencial do Plano São Paulo, que restringiu ainda mais as atividades comerciais com o objetivo de diminuir o fluxo de pessoas nas ruas e nos espaços públicos e privados.

Por causa disso, a TUA (Transportes Urbanos Araçatuba) divulgou que haverá uma diminuição nos horários do período diurno e no período noturno, devido a menor demanda de passageiros nos horários.

Durante o período da manhã, deixarão de circular as linhas que fazem o trajeto bairro-centro das 9h50 e 10h50, bem como não estarão disponíveis os ônibus que deixam o terminal urbano rumo aos bairros às 9h20 e 10h20.

No período noturno, também não haverá circulação do ônibus que deixava o centro da cidade às 19h20, que vinha sendo o último horário.

Novos horários

Os usuários da TUA terão à disposição os coletivos nos períodos de pico e ao longo da tarde, sendo que a circulação no período da manhã ocorrerá das 5h50 às 8h50, no sentido bairro-centro e das 6h20 às 8h20 no sentido centro-bairro.

Os ônibus voltam a circular às 11h20, deixando o terminal urbano, no centro, rumo aos bairros, mantendo a circulação normal após isso (a cada hora) até às 18h20. No sentido bairro-centro, os veículos do transporte coletivo circularão das 11h50 às 18h50. Estes horários são válidos de segunda à sexta.

Sábados e domingos

Aos sábados, os ônibus manterão a mesma circulação dos dias úteis da semana entre 5h50 e 8h50 no sentido bairro-centro, e das 6h20 às 8h20 no sentido centro-bairro.

O serviço, porém, será interrompido mais cedo. Após este período, os ônibus voltarão a circular entre 11h20 e 13h20, saindo do terminal urbano, e nos horários de 11h50 e 12h50 saindo dos bairros. Após este período, as atividades do dia serão encerradas.

Aos domingos, o serviço segue interrompido assim como já vem ocorrendo desde o início da pandemia de covid-19. A medida vale também para os feriados.

De acordo com a empresa, o plano operacional poderá ser modificado de acordo com novas medidas que forem tomadas pelos governos estadual e municipal.

nda:


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Judoca Araçatubense se classifica para os Jogos Escolares Brasileiros

Compartilhe esta notícia!DAVID PRATES – Araçatuba Com apenas 14 anos, a judoca multicampeã araçatubense Sofia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *