20.9 C
Araçatuba
sábado, julho 2, 2022

Transporte coletivo de Araçatuba ganhará mais horários noturnos a partir da próxima semana

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Após o procurador jurídico da TUA (Transportes Urbanos Araçatuba) afirmar durante audiência pública sobre o transporte coletivo, que o subsídio de R$ 985 mil da prefeitura nos próximos seis meses faria com que a empresa retomasse o transporte noturno a partir de 1º de junho, a empresa divulgou oficialmente os novos horários para a população.

A nova grade de horários do transporte coletivo em Araçatuba foi publicada nas redes sociais da empresa. Os novos horários passam a ser praticados na próxima quarta-feira (1º de junho). 

Agora, o transporte coletivo vai circular no trajeto bairro-centro das 5h50 às 22h50, enquanto no sentido centro-bairro os horários serão das 6h20 às 23h20, de segunda à sexta-feira.

Na prática, os ônibus irão circular em mais três horários em relação ao serviço que está sendo praticado atualmente. Até o próximo dia 31, o transporte coletivo tem como último horário bairro-centro 18h50 e centro-bairro às 19h20.

A mudança irá atender principalmente aos trabalhadores noturnos, que atuam em locais como shoppings, supermercados, lanchonetes, restaurantes e empresas de segurança e monitoramento. 

Aos sábados, o horário segue o mesmo, com o sentido bairro-centro circulando das 5h50 às 12h50, e no sentido centro-bairro das 6h20 às 13h20. Não há transporte coletivos aos domingos e feriados. 

Pedidos

Na última semana, durante audiência pública, o procurador da TUA, Luciano Castilho, pediu para que a prefeitura e os vereadores mantenham o auxílio de forma definitiva para a manutenção do transporte público na cidade.

“Esses seis meses de auxílio vai nos auxiliar bastante, mas não vai resolver o problema. Foi inclusive discutido nessa casa a manutenção desse auxílio permanente, então solicito a todos que pensem com carinho na manutenção desse auxílio, que permitirá a empresa a prestar um melhor serviço à população, a fazer novos investimentos, principalmente no quis diz respeito à renovação de frota, então a gente tendo esse auxílio, uma receita suficiente, dá para trabalhar com planejamento”, afirmou o representante da empresa. 

Por outro lado, a Comissão Especial de Transporte da Câmara Municipal de Araçatuba vai solicitar à TUA que retome o transporte nas tardes de sábado e aos domingos. 

 

Ultimas Noticias