22.5 C
Araçatuba
quinta-feira, junho 30, 2022

Diretoria de Trânsito recebe doação de aparelho etilômetro do Detran MS

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A Prefeitura de Três Lagoas por meio da Diretoria de Transporte e Trânsito recebeu a doação de um aparelho etilômetro, popularmente conhecido como bafômetro. O equipamento foi doado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran MS) para a Prefeitura. o 2º Batalhão de Polícia Militar do Estado (2º BPM) também recebeu a doação de uma unidade.

Com o aparelho será possível utilizar o item em operações e em situações em que o condutor apresente sinais de embriaguez.  “Além de contribuir como suporte na fiscalização de trânsito de nossa cidade”, informou a autoridade municipal de Trânsito – Edgard Wegner.

A autoridade ressalta que o etilômetro já se encontra em funcionamento e pronto para uso dos agentes de trânsito, durante as fiscalizações.

De acordo com as regras do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), referendadas recentemente pelo Supremo Tribunal Federal, qualquer quantidade de álcool registrada no bafômetro sujeita o motorista às penalidades da infração do artigo 165 do CTB, a multa prevista é de R$ 2.934,70. A recusa em passar pelo bafômetro implica em multa no mesmo valor. No aparelho registrar quantidade igual ou superior a 0,34 mg/L miligrama de álcool por litro de ar alveolar, o condutor responderá por crime de trânsito, segundo o artigo 306 do CTB, além de multa e outras sanções previstas na legislação.

 

 

Ultimas Noticias