QUEDA - Árvore caiu nesta rua de Araçatuba e impediu circulação

Temporal derruba árvores e causa estragos na região

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Mais um temporal voltou a atingir a região de Araçatuba. Dessa vez com fortes ventos e chuva de granizo. Houve o registro de quedas de árvores e fiação elétrica em vários pontos da cidade. Até a manhã dessa segunda-feira (25), a CPFL Paulista, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica no município, ainda trabalhava para fazer o reestabelecimento em alguns locais.
O temporal teve início por volta das 23h de sábado (23). Um aviso meteorológico da Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgado na sexta-feira (22) já havia alertado sobre o risco de chuvas fortes na região. E não foi diferente. O vento forte foi intercalado com pancadas de chuva, em alguns pontos com registro de queda de granizo, como em Birigui e Piacatu, por exemplo.
Após o registro de ventania, a chuva continuou durante a noite toda e adentrou a manhã de domingo (24), com intervalos de mais força. A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL apurou que houve registro de quedas de árvores nos bairros Nova Iorque, Jussara e Morada dos Nobres. Em um prédio localizado na Avenida Brasília algumas janelas caíram com a força do vento e se espalharam pela via. Ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros recebeu pelo menos 20 chamados de solicitações para atendimentos de árvores.
ENERGIA
Também houve queda de energia em vários pontos de Araçatuba. Moradores ficaram mais de duas horas sem os serviços. Segundo a CPFL Paulista, o temporal causou danos em componentes da rede elétrica da cidade. Além disso, a região foi uma das mais afetadas em toda a área de concessão da distribuidora.
“Os trabalhos de recomposição da rede iniciaram imediatamente. Nestas situações, a CPFL prioriza as ocorrências que atendam serviços essenciais, como saúde, abastecimento de água e segurança, e, na sequência, as que atinjam o maior número de clientes”, informou.
Até o início da tarde dessa segunda-feira (25), segundo a concessionária, alguns pontos ainda registravam falta de energia elétrica. “Neste momento, restam apenas casos pontuais de falta de energia e os atendimentos estão sendo realizados. A energia vai sendo restabelecida conforme os trabalhos são concluídos”, concluiu.

 

Veja também

Atamor fará visitas a hospitais de todo o Brasil a partir de 2022; fundador pede doação de novelos de lã

Diego Fernandes – Araçatuba O grupo Atamor, de Araçatuba, que realiza ações no setor oncológico …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *