14.1 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

Tarcísio de Freitas fala em incentivar indústrias locais e capacitar profissionais

DIEGO FERNANDES – BIRIGUI

“Desigualdade regional se combate com incentivo regional”, “João Doria foi o melhor governador de Minas, porque levou todos os empregos para lá”, “PSDB é o PT de gravata”. Foram algumas das frases marcantes utilizadas por Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), pré-candidato ao governo do estado de São Paulo, em seu discurso, durante o evento Desenvolve Noroeste, ocorrido na manhã desta segunda-feira (4), no Birigui Pérola Clube, em Birigui.

O evento, organizado Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Birigui, contou com a presença de diversos políticos e empresários da região, tendo como anfitriões o prefeito de Birigui, Leandro Maffeis, e o representante da FACESP, Maurício Pazian, além dos empresários Luciano Dias e Carlos Mestriner. 

Durante sua explanação às cerca de 400 pessoas presentes, Tarcísio apresentou algumas ideias do seu plano de governo para o estado, destacando a geração de empregos como seu principal objetivo.

Para isso, Tarcísio elencou seis pontos para o desenvolvimento do estado, que seriam oferta de energia, incentivo tributário, crédito, transporte ferroviário, desburocratização e capacitação profissional, para que o estado se desenvolva como um todo. 

Ao responder à reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, Tarcísio de Freitas disse que pretende incentivar a indústria local e investir na capacitação. Além disso, citou que pretende incentivar o turismo, além de trazer um AME para pequenas cirurgias para a região, além de ajudar a resolver o problema da Santa Casa de Birigui.

“Primeiro o incentivo à indústria, se dando pela redução da carga tributária, redução dos impostos, pela devolução do ICMS, pelo aumento da oferta de energia, pela capacitação profissional, pela melhoria da infraestrutura. Então nós vamos focar muito essa questão da capacitação, voltada para as vocações aqui da região. Um incentivo ao turismo regional. Na questão da saúde o ambulatório médico de especialidades, que possa fazer pequenas cirurgias para descomprimir a alta complexidade. A recuperação do saneamento financeiro da Santa Casa aqui de Birigui, então estas são as questões principais”, afirmou o pré-candidato.

Ao analisar o objetivo do evento Desenvolve Noroeste, Tarcísio afirmou ser importante receber as contribuições das regiões para o incremento do plano de governo para a disputa das eleições.

“É muito bom receber as contribuições, ver onde o calo está apertando para a gente também trazer questões regionais para dentro deste plano, de maneira que a gente possa atender o cidadão de forma melhor na saúde, na segurança, na educação, que é aquilo que é principal”, disse. 

O evento se deu em formato talk-show, onde após sua primeira explanação, Tarcísio foi sabatinado pelos convidados, onde tratou questões de segurança pública, saúde, turismo, tributação e incentivo às exportações. 

Para o prefeito Leandro Maffeis (Republicanos), anfitrião do Desenvolve Noroeste, o evento foi muito importante para o esclarecimento de ideias.

“É um evento muito bom, contamos com mais de 400 pessoas, entre empresário, profissionais liberais, pessoal do agro, vieram aqui ouvir as palavras do nosso futuro governador Tarcísio de Freitas. A região noroeste é uma região muito esquecida pelos governantes que passaram pelo estado de São Paulo e agora tendo esse ao vivo com o nosso governador ele vai olhar com bons olhos aqui para a nossa região”, afirmou Maffeis. 

 

Ultimas Noticias